Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Moto G20 e Moto G60 têm visual divulgado em novo vazamento

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Abril de 2021 às 13h00

Link copiado!

Reprodução/Motorola
Reprodução/Motorola
Tudo sobre Motorola

A Motorola anunciou na semana passada uma série de novos smartphones de sua nova família Moto G, reformulada com intuito de se tornar ainda mais competitiva. Além do Moto G10 Power e Moto G30, oficializados semanas antes, a fabricante norte-americana revelou o poderoso Moto G100, que promete brigar pelo posto de melhor topo de linha básico, e o Moto G50, exclusivo do mercado europeu com foco em tornar o 5G mais acessível. A companhia não deve parar por aí, no entanto.

De acordo com os vazamentos, a Motorola se prepara para lançar agora o Moto G20, voltado para o segmento de entrada, e o Moto G60, aparelho mais robusto focado no mercado de intermediários mais premium. Os dois aparelhos voltam a protagonizar vazamentos, que desta vez mostram o visual dos dois dispositivos, cortesia do leaker Abhishek Yadav. Como era de se esperar, ambos seguem linha de design similar ao visto nos outros celulares da família.

Moto G60 tem furo na tela e câmeras ao estilo Moto G50

Continua após a publicidade

Mais poderoso dos dois, o Moto G60 conta com aparência próxima ao do irmão Moto G50, que por sua vez conta com elementos de design que lembram alguns rivais, como o Galaxy A72. O novo intermediário premium traz uma tela com bordas um pouco avantajadas, especialmente na base, e um furo centralizado para abrigar a câmera frontal. Na parte de trás, temos o logo da Motorola atuando como leitor de digitais, painel colorido com acabamento brilhante e módulo de câmeras triplo, com sensores alinhados na vertical, inscrições que destacam a resolução do sensor principal e flash duplo de LED.

Com números de modelo XT2135-1, XT-2135-2 e XT2147-1, para atender respectivamente a América Latina, Europa e Índia, o Moto G60 deve chegar ao mercado equipado com chipset Snapdragon 732G, 4 GB ou 6 GB de RAM, 64 GB ou 128 GB de armazenamento, tela de 120 Hz, bateria generosa de 6.000 mAh e tela de 6,78 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz.

As câmeras devem ser um de seus principais destaques, com as variantes dedicadas à América Latina e Europa contando com câmera frontal de 32 MP e conjunto traseiro triplo com sensor principal Samsung ISOCELL HM2 de 108 MP, que equipa grande parte dos intermediários deste ano, além de ultrawide de 16 MP e macro de 2 MP. O modelo indiano deve ser mais modesto, com câmera frontal de 16 MP e lente traseira principal de 64 MP.

Continua após a publicidade

Moto G20 traz chipset Unisoc e visual de Moto G10

Mirando no baixo custo, o Moto G20 lembra bastante o irmão mais modesto Moto G10, contando com tela com bordas bastante marcadas e entalhe em formato de gota para a câmera frontal. Na parte traseira, o aparelho tem acabamento básico colorido, logo da Motorola que atua como leitor de digitais e módulo de câmeras retangular com sensores em formato de L e flash de LED, muito semelhante ao conjunto adotado no Moto G9 Plus.

De acordo com os rumores, o G20 atende pelo número de modelo XT2128 e será equipado com chipset Unisoc T700, acompanhado de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Com Android 11 de fábrica, o baratinho também conta com bateria de 5.000 mAh e carregamento de apenas 10 W, tendo preço especulado de 148 euros, ou algo em torno de R$ 986, em conversão direta. Ainda não há previsão de lançamento para os aparelhos.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmochina, Abhishek Yadav