Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Moto G04s é nova versão do G04 com câmera melhorada

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Abril de 2024 às 09h37

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

A Motorola lançou de surpresa nesta quarta-feira (10) o Moto G04s, novo smartphone de entrada da gigante. Bastante simples, o aparelho não é exatamente uma novidade — como o próprio nome indica, trata-se de uma variante do Moto G04 padrão, que embarca a mesma ficha técnica com exceção de uma única melhoria: a câmera principal, aprimorada pelo uso de um sensor de maior resolução.

As especificações do Moto G04s são quase idênticas às do G04 original, começando pelo design simples, que já segue a linguagem visual adotada pelos outros lançamentos da marca neste ano.

A construção é feita em plástico, trazendo módulo de câmeras arredondado no canto superior esquerdo, e as mesmas quatro opções de cores: Concord Black (preto), Sea Green (verde), Satin Blue (azul) e Sunrise Orange (laranja).

Continua após a publicidade

Básico, o processamento é responsabilidade do chip Unisoc T606, acompanhado de 4 GB ou 8 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento. Por também ser herdado do Moto G04, o desempenho não esconde segredos, devendo entregar boa performance para uso diário e competir com outros smartphones recentes como o Galaxy A05 e o Redmi 13C, conforme apontamos no review do modelo original.

Revestida por vidro Gorilla Glass 3, a tela tem painel IPS LCD de 6,56 polegadas, resolução HD+ de 1612 x 720 pixels e taxa de atualização de 90 Hz, podendo oferecer certa fluidez ao navegar pelos apps e redes sociais. Curiosamente, o sistema de som é composto de apenas um speaker na base do telefone, mas ainda é compatível com tecnologia de áudio espacial Dolby Atmos. Com isso dito, não espere o mesmo nível de imersão de aparelhos que embarquem duas caixas de som.

O principal diferencial do Moto G04s é a câmera principal, que troca o sensor de 16 MP com abertura de f/2.2 do G04 por uma nova solução de 50 MP com abertura de f/1.8. A resolução sozinha não dita a qualidade de imagem oferecida pelo aparelho, mas há indícios que apontam para resultados superiores em ambientes menos iluminados, como a abertura maior que capta mais luz e a tecnologia de unir quatro pixels em um, resultando em pixels maiores que registram mais luminosidade. As selfies seguem sob responsabilidade de uma lente de 5 MP.

A bateria possui 5.000 mAh de capacidade e suporta carregamento de até 15 W, mas é preciso adquirir um adaptador compatível à parte — o carregador incluso na caixa atinge apenas 10 W de potência. A medida é provavelmente uma forma de cortar custos e garantir um preço mais baixo.

No mais, o Moto G04s traz conectividade 4G, Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.0, leitor de digitais integrado ao botão de energia na lateral, conector P2 para fones de ouvido, expansão via cartões MicroSD de até 1 TB e sistema operacional Android 14, rodando sob a interface My UX. Infelizmente, não há qualquer promessa de atualizações.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Motorola Moto G04s já está disponível na Europa, com preço sugerido de € 119 (~R$ 650), e está confirmado para chegar em breve a "países selecionados da América Latina" — o Brasil deve estar entre eles, considerando que o G04 tradicional foi trazido para cá.

Motorola Moto G04s: ficha técnica

  • Tela: IPS LCD de 6,56 polegadas, resolução HD+ de 1612 x 720 pixels, taxa de atualização de 90 Hz, brilho de 500 nits, Gorilla Glass 3
  • Processador: Unisoc T606
  • Memória RAM: 4 GB ou 8 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB UFS 2.2
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, f/1.8, PDAF)
  • Câmera frontal: 5 MP (f/2.2)
  • Dimensões: 163,5 x 74,5 x 8 mm
  • Peso: 179 g
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento de 15 W (carregador de 10 W na caixa)
  • Extras: 4G, Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.0, leitor de digitais na lateral, som mono com Dolby Atmos, conector P2, expansão via cartões MicroSD de até 1 TB
  • Cores disponíveis: preto, verde, azul e laranja
  • Sistema operacional: Android 14, sob a My UX