Publicidade

Motorola Edge 50 Fusion vaza em primeiro teste com chip Snapdragon

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/Motorola)
(Imagem: Divulgação/Motorola)
Moto Edge 50 Fusion

Especulado para ser um dos próximos lançamentos premium da Motorola, o Edge 50 Fusion acaba de ser encontrado no banco de dados do Geekbench 6, reforçando alguns dos aspectos apontados pelos rumores. Ao que parece, a novidade deve atender pelo codinome "cusco" e trazer processador Snapdragon 6 Gen 1, escolha curiosa por parte da marca quando consideramos que a solução é inferior ao chip usado na geração anterior.

O dispositivo já aparece nos registros com o nome final de "Motorola Edge 50 Fusion", estando equipado com 8 GB de RAM, Android 14 de fábrica e placa-mãe "cusco" — nome apontado pelos rumores como codinome do aparelho. O chipset não é especificado, mas a ficha técnica listada, que inclui um teste da GPU Adreno 710, apontam para o Snapdragon 6 Gen 1, solução que os rumores também indicavam estar presente no telefone.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Adotando essa combinação, a novidade foi capaz de marcar números modestos no benchmark, com 913 pontos em single-core e 2.629 pontos em multi-core, posicionando-se ao lado de intermediários modernos como o próprio Edge 40 Neo da Motorola. Mesmo que seja razoável, o desempenho é um downgrade curioso em relação ao último integrante da série Fusion, o Edge 30 Fusion.

Lançado no final de 2022, o Edge 30 Fusion contava com processador Snapdragon 888 Plus e 8 GB de RAM, dupla que permite ao modelo marcar 1.608 pontos em single-core e 4.066 pontos em multi-core no Geekbench 6, o que dá a ele vantagem de pelo menos 55% em comparação ao Edge 50 Fusion.

É difícil dizer qual seria a estratégia da Motorola com a nova geração da família Edge, especialmente quando consideramos que o mais robusto Edge 50 Pro deve seguir um caminho parecido ao trocar o Snapdragon 8 Gen 2 do antecessor por um Snapdragon 7 Gen 3, mas é provável que a marca pretenda reposicionar suas séries para torná-las mais variadas e acessíveis.

Considerando que os rumores parecem estar certos, a boa notícia é que o restante da ficha técnica do lançamento deve manter o foco em uma experiência premium. Segundo Evan Blass, leaker com bom histórico de vazamentos, além do Snapdragon 6 Gen 1, o Edge 50 Fusion contaria com tela OLED de 6,7 polegadas, câmera traseira com sensor principal de 50 MP, lente de selfies de 32 MP, certificação IP68, bateria de 5.000 mAh com recarga rápida de 68 W e uma variedade de cores escolhidas a partir da parceria da Motorola com a Pantone.

Uma data precisa para o lançamento do dispositivo ainda não é conhecida, mas especula-se que a novidade seja apresentado primeiro na Índia, junto ao Edge 50 Pro, em evento marcado para 3 de abril.

Fonte: MySmartPrice