Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Edge 50 Pro mostra desempenho em primeiro teste vazado

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Março de 2024 às 13h11

Link copiado!

(Imagem: Motorola/Flipkart)
(Imagem: Motorola/Flipkart)
Edge 50 Pro

Aguardado para ser apresentado no início de abril, o Motorola Edge 50 Pro acaba de ser encontrado em seu primeiro teste de desempenho, indicando que a companhia deve mudar a rota das gerações anteriores ao posicionar o aparelho como um celular intermediário premium. Diferente do esperado com base em teasers feitos na China, o dispositivo deve apostar no mais simples Snapdragon 7 Gen 3, em vez do robusto 8s Gen 3.

O lançamento da Motorola pode ser encontrado pelo nome no banco de dados do Geekbench 6, trazendo 12 GB de RAM e Android 14 de fábrica. O que mais chama atenção é o processador — não há identificação da plataforma, mas as especificações batem com o 7 Gen 3 ao listarem uma CPU de oito núcleos distribuídos em configuração de 1 + 3 + 4, com frequências de operação que atingem os 2,63 GHz.

Continua após a publicidade

A combinação foi capaz de entregar 1.097 pontos em single-core e 3.114 pontos em multi-core, resultado muito abaixo do obtido pelo Edge 40 Pro, que traz o chip topo de linha Snapdragon 8 Gen 2. A geração anterior obtém 2.040 e 5.370 pontos, respectivamente, oferecendo desempenho pelo menos 86% maior. O novo Edge 50 Pro fica melhor posicionado quando comparado ao Edge 40 tradicional, que emprega um MediaTek Dimensity 8020.

O componente rival da Qualcomm atinge números similares, com média de 1.123 pontos para single-core e 3.635 pontos em multi-core, resultando em certa regressão na performance, mesmo que as diferenças no uso diário devam ser imperceptíveis. Não é preciso dizer que a decisão da Motorola é estranha, especialmente quando consideramos que teasers das contas chinesas da gigante indicam que o Moto X50 Ultra chegará equipado com o Snapdragon 8s Gen 3, solução bem mais poderosa que o 7 Gen 3.

A confusão se dá pelo padrão usado nas gerações passadas — o Edge 40 Pro é a versão global renomeada do Moto X40 lançado na China, enquanto o Moto X30 foi disponibilizado no mercado internacional como Edge 30 Pro e o Moto X30 Pro saiu da China como Edge 30 Ultra. Assim sendo, esperava-se que o Moto X50 Ultra seguisse uma lógica similar, mas é provável que a Motorola readeque a linha Edge, considerando os vazamentos.

Continua após a publicidade

Vale lembrar ainda que o aparecimento em benchmarks nem sempre é garantia de que o produto chegará com tais características ao mercado, sendo possível que se trate de um protótipo para uso interno ou mesmo de um resultado falso divulgado para despistar a mídia das reais especificações do Edge 50 Pro.

Independente de qual será o rumo da linha, o Edge 50 Pro ainda deve oferecer um pacote premium de recursos, como confirmaram os teasers mais recentes. Além do design refinado com acabamento em tecido, a novidade terá tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução 1,5K, taxa de atualização de 144 Hz, HDR no padrão HDR10+, pico de brilho de 2.000 nits e leitor óptico de digitais embutido, câmera principal de 50 MP e inúmeros recursos de IA para fotos, vídeos e geração de papéis de parede personalizados.

Ainda sem confirmação oficial, os rumores apontam que o lançamento do telefone ocorre em 3 de abril, primeiramente na Índia, com mais países recebendo o modelo nas próximas semanas — o Brasil deve estar entre eles, considerando que o Edge 50 Pro já foi homologado pela Anatel.

Fonte: MySmartPrice