Publicidade

Galaxy M55 ganha mais fotos e prováveis especificações com Snapdragon 7 Gen 1 

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Galaxy M55

Após já ter aparecido em certificações anteriores, o Samsung Galaxy M55 acaba de ganhar novas fotos com seu provável visual. O conteúdo mostra o dispositivo por diversos ângulos, além de mostrar uma possível nova opção de cor em Light Green (verde). 

Assim como rumores prévios já haviam mostrado, o aparelho deve manter uma identidade visual conhecida da Samsung. Para isso, ele conta com três câmeras traseiras alinhadas na vertical, e posicionadas em um painel liso. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Contudo, o smartphone mostrado tem algumas diferenças em relação ao Galaxy A55. Afinal, o Galaxy M55 não parece ter uma lateral tão reta, e nem o acabamento metálico visto no smartphone recém-lançado pela marca coreana. Outra mudança notável é a ausência da Key Island, que destaca os botões de volume e energia em modelos da série Galaxy A.

O aparecimento em listagens anteriores já revelou que o dispositivo deve trazer o processador Snapdragon 7 Gen 1, plataforma anunciada pela Qualcomm há quase dois anos. Trata-se do mesmo chip já presente em modelos como o Xiaomi 13 Lite, que mostrou um desempenho satisfatório quando passou pela análise do Canaltech.

Sua ficha técnica ainda deve contar com 12 GB de RAM em pelo menos uma versão, o que aproximará o Galaxy M55 dos dispositivos topo de linha da Samsung. Já o armazenamento interno pode ficar em 128 ou 256 GB, dependendo da variante. 

Também foi dito em rumores recentes que o aparelho deve trazer um sistema de câmeras com sensor principal de 50 MP e estabilização óptica de imagem (OIS). É esperado ainda o conjunto conhecido de recursos da Samsung, como o Nightography para conteúdos capturados com condições precárias de luz. 

Suas outras câmeras devem incluir uma ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. Já a frontal pode trazer 50 MP, resolução maior que o visto em grande parte dos aparelhos vendidos atualmente — seja pela Samsung ou por outras marcas em geral. 

Certificações prévias já confirmaram que o Galaxy M55 terá uma bateria com capacidade considerada comum de 5.000 mAh, e é possível que ele tenha suporte para recargas rápidas de 45 W — característica vista em poucos celulares da empresa, incluindo o Galaxy S24 Ultra. Isso representa uma queda na capacidade em relação ao Galaxy M54, que traz 6.000 mAh, mas com um avanço na recarga frente aos 25 W do modelo de 2023.

Continua após a publicidade

Já sua tela não parece trazer nada muito diferente do tradicional, com um painel Super AMOLED de 6,7 polegadas e resolução Full HD+. O display ainda deve trazer suporte para taxa de atualização de 120 Hz, e brilho máximo de 1.000 nits, garantindo boa visibilidade sob luz solar direta e navegação fluida. 

O sistema operacional do Galaxy M55 será o Android 14 com interface One UI 6, e a marca ainda deve garantir cinco anos de atualizações de software. Isso é mais que o visto no Galaxy A55 (quatro anos), mas ainda abaixo do prometido na linha Galaxy S (sete anos).

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Galaxy M55, mas é provável que ele chegue em algum momento das próximas semanas. Existe a possibilidade de o modelo ser vendido também no Brasil, dado que já foi homologado na Anatel

Fonte: MSPowerUser