Suposto Motorola Razr 50 Ultra ganha primeira certificação
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté |
Uma certificação encontrada na Comissão Econômica da Eurásia (EEC) indica que a Motorola pode estar se preparando para anunciar o Razr 50 Ultra — ou Razr 40 Ultra (2024), como alguns rumores já apontaram —, o próximo celular dobrável em formato flip da gigante. A documentação não traz detalhes sobre o telefone, mas reforça o número de modelo visto no passado, além de sugerir que a revelação oficial do dispositivo pode estar próxima.
- Motorola Edge 50 Pro mostra desempenho em primeiro teste vazado
- Qualcomm mostra Snapdragon 8 Gen 4 "sem querer" em vídeo
Visto pelo portal 91Mobiles, o registro foi publicado nesta sexta-feira (22) e pertence a um smartphone desconhecido da Motorola, identificado pelo número de modelo XT2453-1. Nenhuma outra informação sobre o dispositivo é fornecida, mas o código de identificação já é suficiente para associá-lo a vazamentos. Ao que tudo indica, este seria o Razr 50 Ultra, novo dobrável da companhia que pode não trazer grandes mudanças, ao que se sabe até o momento.
O último grande vazamento protagonizado pelo aparelho ocorreu em janeiro, vindo de fontes do site MSPowerUser, com uma suposta render de baixa resolução que dá uma amostra do possível visual completo do novo Razr. Tendo codinome "Glory" e o mesmo número de modelo visto na certificação, o dispositivo é cotado para suceder o Razr 40 Ultra, mantendo boa parte do design da atual geração ao apostar em cantos arredondados, corpo largo e uma grande tela externa que contorna as câmeras.
A variante mostrada tem acabamento em cinza, mas espera-se que outras tonalidades sejam oferecidas, especialmente considerando a parceria próxima da marca com a Pantone, empresa referência mundial na seleção e calibração de cores para fins diversos. Fora isso, as informações apontam que o dobrável teria desempenho e autonomia de bateria aprimorados pelo uso de "um novo processador Snapdragon", ainda que não se saiba qual o chip selecionado.
Levando em conta que o próximo topo de linha da empresa, o Moto X50 Ultra, está confirmado para utilizar o novo Snapdragon 8s Gen 3, é provável que o Razr 50 Ultra também adote a plataforma, uma versão mais simples do 8 Gen 3 tradicional. A possibilidade ganha mais força quando lembramos que o Razr 40 Ultra utilizou o modesto 8 Plus Gen 1, em vez de aguardar pelo 8 Gen 2, lançado poucos meses depois do telefone.
Seja como for, vamos ter de esperar por novos vazamentos, ou mesmo pelo lançamento, que pode ocorrer em breve diante da publicação das certificações, para descobrirmos mais sobre o Razr 50 Ultra. Não há qualquer previsão de preços ou disponibilidade, mas é quase certo que o telefone estreante não será nada acessível.
Fonte: 91Mobiles