Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola deve lançar novo Edge S Pro nesta semana

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Agosto de 2021 às 08h56

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola
Tudo sobre Motorola

A Motorola trouxe ao mercado nesta semana sua nova família de celulares premium Edge 20. Ainda que abandone as bordas curvas da geração anterior, os lançamentos chegam com especificações bastante robustas, com destaque para as telas OLED com alta taxa de atualização e o conjunto de câmeras, com sensor principal de 108 MP.

Curiosamente, a companhia tem mais um anúncio marcado para esta quinta-feira (5), voltada para o mercado chinês. Acredita-se que a novidade em questão seja a chegada da nova geração da linha Edge à China, ponto reforçado por uma nova postagem da marca na rede social chinesa Weibo, que revela um detalhe interessante sobre a variante asiática.

Edge S Pro chega à China nesta semana

Continua após a publicidade

A empresa anunciou um novo embaixador da marca para o país, e reforçou o lançamento desta quinta (5). Como notou o site GSMArena, a Motorola também pode ter confirmado sem querer o nome do aparelho a ser revelado no evento: Motorola Edge S Pro. Nenhum detalhe sobre o dispositivo foi divulgado, mas já é possível deduzir qual será o equivalente ocidental do telefone — o Edge 20 Pro.

O Motorola Edge S chegou à China no início do ano como o primeiro da linha a adotar um display plano, trazendo um conjunto de especificações robustas que incluem Snapdragon 870 e tela de 90 Hz. O modelo estreou pouco tempo depois no mercado global, então chamado Moto G100. Tudo indica que a fabricante adotou o caminho oposto desta vez, levando o Edge 20 Pro à Ásia como Edge S Pro.

Diante das semelhanças que ambos os telefones apresentam, e as melhorias que o Edge 20 Pro entrega em comparação ao irmão da família Moto G, a decisão da empresa de colocá-los na mesma linha tem certo sentido. Ainda não está claro, no entanto, se o restante da família Edge 20 também será levado ao mercado chinês.

Continua após a publicidade

Aparelho se destaca pela tela OLED e câmeras

Caso realmente seja o equivalente do Edge 20 Pro, o Edge S Pro deve chegar à China equipado com chipset Snapdragon 870, acompanhado de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. A tela deve contar com painel OLED de 6,67 polegadas Full HD+, com taxa de atualização de 144 Hz, profundidade de cor de 10-bit e HDR10+.

Nas câmeras, além do sensor de 108 MP, o Edge S Pro pode trazer como destaque uma lente telefoto de 8 MP, com zoom óptico de 5x e digital de até 50x. Fora isso, deve haver ainda modo desktop Ready For sem fio, bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 30 W e Android 11, com os tradicionais recursos da Motorola.

Continua após a publicidade

Fonte: GSMArena