Motorola Edge 20 Lite ganha propaganda dedicada ao mercado brasileiro

Motorola Edge 20 Lite ganha propaganda dedicada ao mercado brasileiro

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 02 de Agosto de 2021 às 17h57
Divulgação/Motorola

Lançada na última sexta-feira (30), a família Edge 20 é a mais recente aposta da Motorola no segmento premium do mercado de smartphones. Composta por três modelos, a linha se destaca pela presença de telas OLED com altas taxas de atualização e grande cobertura de cores, além de hardware potente e bateria robusta com carregamento rápido de 30 W.

Os lançamentos da fabricante norte-americana estão confirmados para chegar ao Brasil, mas ainda não tiveram um prazo mais específico de estreia revelado. Ainda assim, a empresa já começou a divulgar as novidades no país no mesmo dia, com uma propaganda do Edge 20 tradicional flagrada pelo Canaltech no Instagram. Agora, foi a vez do aparelho mais simples da família surgir em um material promocional.

Edge 20 Lite ganha propaganda no Brasil

A propaganda foi novamente veiculada através do Instagram, e dá destaque ao Edge 20 Lite, o modelo de entrada da família. Ainda que seja o mais básico entre os lançamentos, o aparelho conta com um painel OLED com taxa de atualização de 90 Hz, além de suporte a reprodução de conteúdo HDR no formato HDR10+, e profundidade de cor de 10-bit, ou seja, a capacidade de reproduzir até 1 bilhão de cores.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A nova propaganda confirma a chegada do Edge 20 Lite ao Brasil, além da presença de uma tela de 10-bit (Imagem: Wallace Moté/Canaltech)

O material não conta com indicações para uma possível data de lançamento, mas a propaganda do Edge 20 padrão já havia indicado uma janela de estreia — em uma nota de rodapé, a Motorola garantia que seu intermediário premium seria o modelo 5G mais fino do mercado brasileiro, ao menos até agosto. Isso sugere que toda a linha, incluindo o Edge 20 Lite, deve chegar por aqui junto ao mercado global.

Modelo promete experiência premium com preço baixo

O Motorola Edge 20 Lite foi lançado como uma oferta interessante, que mescla elementos de celulares mais básicos com recursos de smartphones premium. O dispositivo é equipado com chipset MediaTek Dimensity 720, de oito núcleos rodando a até 2 GHz, acompanhado de 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão via cartões MicroSD.

Motorola Edge 20 Lite (Imagem: Divulgação/Motorola)

Como citado anteriormente, a tela é um de seus destaques, com painel OLED de 90 Hz, mas o aparelho também chama a atenção pela presença de uma câmera de 108 MP, bateria generosa de 5.000 mAh com carregamento rápido de 30 W, modo desktop Ready For com fio, e pelo visual, que lembra bastante os aparelhos da família Mi 11 da Xiaomi.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.