Publicidade

Motorola Edge 20 Lite ganha propaganda dedicada ao mercado brasileiro

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Agosto de 2021 às 17h57

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola

Lançada na última sexta-feira (30), a família Edge 20 é a mais recente aposta da Motorola no segmento premium do mercado de smartphones. Composta por três modelos, a linha se destaca pela presença de telas OLED com altas taxas de atualização e grande cobertura de cores, além de hardware potente e bateria robusta com carregamento rápido de 30 W.

Os lançamentos da fabricante norte-americana estão confirmados para chegar ao Brasil, mas ainda não tiveram um prazo mais específico de estreia revelado. Ainda assim, a empresa já começou a divulgar as novidades no país no mesmo dia, com uma propaganda do Edge 20 tradicional flagrada pelo Canaltech no Instagram. Agora, foi a vez do aparelho mais simples da família surgir em um material promocional.

Edge 20 Lite ganha propaganda no Brasil

Continua após a publicidade

A propaganda foi novamente veiculada através do Instagram, e dá destaque ao Edge 20 Lite, o modelo de entrada da família. Ainda que seja o mais básico entre os lançamentos, o aparelho conta com um painel OLED com taxa de atualização de 90 Hz, além de suporte a reprodução de conteúdo HDR no formato HDR10+, e profundidade de cor de 10-bit, ou seja, a capacidade de reproduzir até 1 bilhão de cores.

O material não conta com indicações para uma possível data de lançamento, mas a propaganda do Edge 20 padrão já havia indicado uma janela de estreia — em uma nota de rodapé, a Motorola garantia que seu intermediário premium seria o modelo 5G mais fino do mercado brasileiro, ao menos até agosto. Isso sugere que toda a linha, incluindo o Edge 20 Lite, deve chegar por aqui junto ao mercado global.

Modelo promete experiência premium com preço baixo

Continua após a publicidade

O Motorola Edge 20 Lite foi lançado como uma oferta interessante, que mescla elementos de celulares mais básicos com recursos de smartphones premium. O dispositivo é equipado com chipset MediaTek Dimensity 720, de oito núcleos rodando a até 2 GHz, acompanhado de 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão via cartões MicroSD.

Como citado anteriormente, a tela é um de seus destaques, com painel OLED de 90 Hz, mas o aparelho também chama a atenção pela presença de uma câmera de 108 MP, bateria generosa de 5.000 mAh com carregamento rápido de 30 W, modo desktop Ready For com fio, e pelo visual, que lembra bastante os aparelhos da família Mi 11 da Xiaomi.