Publicidade

Motorola: cronograma vazado detalha os próximos celulares até 2023

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Reprodução/PPLWare
Reprodução/PPLWare
Tudo sobre Motorola

Além da estreia dos próximos modelos da série Edge 30 e do dobrável Razr 3 prevista para acontecer entre julho e agosto, a Motorola planeja o lançamento de alguns celulares de entrada e intermediários ainda em 2022. Divulgado recentemente pelo renomado informante Evan Blass em parceria com o portal 91mobiles, um suposto calendário também indica que a marca pode lançar os primeiros dispositivos da linha Edge 40 no início de 2023.

Moto G32 a caminho

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Conforme o calendário vazado, um aparelho com o codinome Devon deve chegar muito em breve ao mercado com o título comercial de Moto G32. Com suporte apenas às redes 4G, o dispositivo pode usar um chipset Snapdragon 680 da Qualcomm e ter opções de 4 GB ou 8 GB de memória RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.

Diferente de antigos vazamentos, o celular ainda deve trazer uma tela LCD de 6,49 polegadas com resolução Full HD e taxa de atualização de 120 Hz. Em relação às câmeras, o telefone pode usar uma câmera tripla traseira com sensor principal de 50 MP e uma câmera frontal de 16 MP.

O recente relatório indica que a versão 5G do Devon/Moto G32 pode ser lançada entre o final de 2022 e início de 2023. Além de trocar o chipset Snapdragon por uma plataforma da Mediatek com suporte para a quinta geração de internet móvel, o novo modelo deve ser atualizado com um sensor principal de 64 MP.

Novo modelo da série Edge na China

O calendário sugere que um dispositivo com o codinome Tundra pode ser o próximo lançamento da linha Edge no mercado chinês ainda no terceiro trimestre de 2022. Com foco na estética, o modelo deve usar ter uma tela curva POLED de 6,55 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 Hz.

O celular pode ser alimentado pelo antigo e ainda poderoso Snapdragon 888+ e ter bateria de 4.400 mAh. Além disso, é esperado que o aparelho tenha opções de 6 GB, 8 GB ou 12 GB de memória RAM (LPDDR5) e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

Na parte de fotografia, o Tundra deve ter uma câmera tripla com um sensor principal de 50 MP, um ultrawide com função macro de 13 MP e uma unidade de 2 MP para dados de profundidade. Então, a câmera frontal pode usar um sensor de 32 MP.

Continua após a publicidade

Básicos e intermediários premium com chip MediaTek

Conforme o recente relatório, a Motorola pode lançar um celular básico e um intermediário premium com processadores da MediaTek. Embora não indique a quais linhas os novos aparelhos pertencerão, as informações sugerem que eles devem ser anunciados também no terceiro trimestre de 2022.

Com o codinome Maui, o modelo básico pode ser equipado com o chipset Helio G37 e ter 3 GB de memória RAM. Com tela com resolução de 720p, o modelo ainda deve trazer uma câmera tripla traseira com sensor principal de 16 MP.

Continua após a publicidade

Apelidado de Victoria, o celular intermediário premium deve adotar o processador ainda não revelado MT6879 — possivelmente, o mesmo que será usado no Edge 30 Fusion. Então, o dispositivo deverá ter opções de 4 GB, 6 GB ou 8 GB de RAM.

Aparentemente, as versões com maior quantidade de RAM do Victoria terão uma câmera com sensor principal de 108 MP, enquanto a variante com 4 GB de RAM pode adotar uma câmera de 48 MP.

Futuros Edge 40

Continua após a publicidade

Após uma pausa no quarto trimestre de 2022, a Motorola pode lançar dois modelos premium com os codinomes Bronco e Canyon no início de 2023. Com especificações bem robustas, esses devem ser os primeiros aparelhos da futura linha Edge 40.

O relatório sugere que o Canyon pode estrear com o ainda não revelado Snapdragon 8 Gen 2, enquanto o Bronco deve ser equipado com o recente Snapdragon 8 Plus Gen 1. Para mais, ambos terão opções de 8 GB ou 12 GB de memória RAM.

Em relação às câmeras, os dois dispositivos podem ter uma câmera principal de 50 MP. Entretanto, o Canyon pode ter um sensor ultrawide de 50 MP e uma câmera frontal para selfies de 60 MP.

É importante mencionar que o calendário de lançamentos e as especificações dos dispositivos não são definitivas, podendo sofrer algumas alterações nos próximos meses. Por esse motivo, as informações ainda devem ser tratadas como um rumor.

Continua após a publicidade

Fonte: 91mobiles