Motorola confirma quais celulares receberão o Android 11; veja a lista completa

Motorola confirma quais celulares receberão o Android 11; veja a lista completa

Por Diego Sousa | 21 de Dezembro de 2020 às 16h13
Xataca Android

Desde o começo deste ano, a Motorola vem sendo muito criticada por consumidores e mídia especializado pela política de atualização de seus celulares. Enquanto muitas fabricantes oferecem até duas atualizações do Android — algumas garantem três, como é o caso da Samsung —, a Motorola promete apenas um upgrade do sistema, até mesmo aos modelos mais potentes.

Nesta segunda-feira (21), a empresa divulgou uma lista dos smartphones que receberão o Android 11 "nos próximos meses". Vale mencionar que a nova geração do sistema operacional do Google foi lançado em setembro deste ano e algumas empresas já começam a disponibilizá-lo em seus modelos, como Samsung e Xiaomi.

Como era esperado, nenhum aparelho da lista abaixo foi lançado antes de 2019, ou seja, se você possui algum celular mais antigo da linha Moto G8, por exemplo, é melhor se conformar com o Android 10. Além disso, nenhum dos lançamentos deste ano da linha Moto E serão atualizados, como o E7 e o E7 Plus, mas a empresa promete atualizações de segurança por dois anos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Os modelos premium da marca, como Edge/Edge+, Razr 5G e Moto G 5G Plus, todos lançados neste ano com Android 10, receberão a atualização para a nova versão, mas não devem ganhar o futuro Android 12.

Review do Motorola Moto G 5G Plus

Fonte: Motorola  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.