Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto Watch 100 vaza em imagens; veja lista de recursos

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Novembro de 2021 às 19h00

Link copiado!

Reprodução/91mobiles
Reprodução/91mobiles

Após um período em uma certa zona de conforto, a Motorola voltou a investir em tops de linha com os Moto G100 e a linha Edge. Lembram tempos nos quais a empresa brigava neste segmento com os Moto X e Moto Z, após anos investindo nos intermediários da linha Moto G e nos básicos Moto E.

Outro sinal de que a companhia voltou a diversificar seus lançamentos para o mercado mobile é aquele que crava o desenvolvimento de um novo smartwatch. Ela não fabricava um desses desde 2015, já que até o Moto 360 disponibilizado em 2019 foi criado por uma empresa que licenciou os direitos comerciais do aparelho.

Continua após a publicidade

Chamado no momento de Moto Watch 100, o relógio inteligente teria recursos simples, mas visual premium. Traria ainda funções como monitoramento de batimentos cardíacos, saturação sanguínea, acompanhamento de sono e passos, além de GPS integrado e Bluetooth 5.0.

Sua bateria pode contar com 355 mAh, mas não se sabe qual sistema ele embutirá. Se for um SO proprietário e mais simples, como Huawei e Xiaomi usam nos seus produtos, é provável que a autonomia alcance semanas. Se for adotado o WearOS, a boa notícia ficaria pelo suporte à loja de apps e ferramentas mais completas — em troca de duração bem menor antes de exigir recarga.

Sua tela teria 1,3 polegadas em um painel LCD de resolução 360 x 360. Por estar sendo projetado como um dispositivo simples, ficaria devendo a coroa giratória, mas traria dois botões físicos para facilitar o uso no dia a dia.

Por último, o vazamento contempla as dimensões do Moto Watch 100: 42 x 46 x 11,9 mm. Ele pesaria apenas 29 gramas, e utilizaria pulseiras de 20 milímetros.

Continua após a publicidade

Modelos realmente Premium

Os rumores apontam também para o desenvolvimento de mais smartwatches pela Motorola. Com o Moto Watch 100 sendo a provável solução econômica, os outros poderão incluir mais recursos de atividades físicas e saúde, com visual mais premium — e claro, cobrando mais por isso.

Por enquanto não se fala no preço ou data de lançamento do relógio — mas ele já estaria em fase de produção em massa. É incerto quando a Motorola poderia anunciá-lo, já que, pelo seu histórico recente, não vimos smartwatches como vemos o tempo todo por parte da Samsung, que adquiriu o hábito de anunciar o vestível ao lado dos seus flagships.

Continua após a publicidade

Fonte: 91mobiles