Publicidade

Moto G9 Play e G9 Plus já estão com Android 11 em fase de testes

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Junho de 2021 às 14h00

Link copiado!

Montagem Canaltech
Montagem Canaltech
Tudo sobre Motorola

O Android 11 está perto de ser liberado para dois celulares da linha Moto G9 que foram lançados no ano passado. A Motorola já teria iniciado o soak test tanto no Moto G9 Play quanto no G9 Plus.

Soak test é uma fase experimental fechada para voluntários que desejam verificar possíveis falhas em um software que já está na fase final de desenvolvimento. É uma espécie de versão beta fechada, que serve como termômetro para testes mais amplos antes de um update realmente ser liberado para o público geral.

Segundo o canal Droid Allen no YouTube, a Motorola começou a convidar usuários pré-cadastrados para participarem desta fase no Moto G9 Plus. Quem aceitar ainda deve esperar cerca de uma semana para o arquivo de atualização ser liberado.

Continua após a publicidade

Já o Moto G9 Play está um pouco mais adiantado, atualmente na fase 3, segundo a publicação. A última atualização trouxe cerca de 90 MB de correções de bugs e melhorias de estabilidade do sistema. Nestes soak tests, é mais comum os desenvolvedores liberarem apenas as correções de parte do código, em vez de todo o sistema novamente.

Apesar de os testes com o Android 11 já terem começado, é recomendado não se empolgar muito. Não há previsão ainda para a disponibilização da nova versão do sistema nos Moto G9 Play ou G9 Plus. Pode demorar um mês ou até mais para isto ocorrer.

E uma vez que os testes já começaram, não dá mais para tentar se inscrever. Então o jeito é esperar — o que é até melhor, já que ficar testando versão beta do sistema pode ser uma baita dor de cabeça, principalmente se você não tem um celular para usar de principal enquanto isso. Esses testes também são recomendados para quem já tem algum conhecimento, pois é necessário fazer comentários e descrever com clareza os bugs encontrados.

Continua após a publicidade

Fonte: Droid Allen/TouTube (1, 2)