Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto G Stylus: tudo o que sabemos sobre o lançamento da Motorola até agora

Por| 04 de Fevereiro de 2020 às 18h45

Link copiado!

Moto G Stylus: tudo o que sabemos sobre o lançamento da Motorola até agora
Moto G Stylus: tudo o que sabemos sobre o lançamento da Motorola até agora
Moto G Stylus

A Motorola adotou uma nova estratégia a partir de 2019 seguindo o relativo sucesso do seu Motorola One, lançado no segundo semestre de 2018: sempre que tivesse em mãos uma novidade que julgasse interessante levar o quanto antes para o consumidor, a empresa desenvolveria um dispositivo unicamente para isso. Assim nasceu a linha que carrega o nome do primeiro Android One da empresa.

Em 2020, as coisas não serão diferentes. Exceto por um detalhe: em vez de aproveitar essa linha “inovadora”, a companhia pode aproveitar o embalo de sua linha mais longeva e popular até hoje para oferecer algo novo, ao menos em seu catálogo: um smartphone com caneta. O nome? Moto G Stylus, de acordo com o leaker Evan Blass, que tem ótima taxa de acerto.

A seguir, você vê todos os detalhes que já conhecemos do aparelho, seguindo os incessantes vazamentos sobre ele.

Continua após a publicidade

Moto G Sylus: data de lançamento

Ainda não há uma data de anúncio marcada para o Moto G Stylus. A Motorola tem um evento agendado para um dia antes da MWC, em Barcelona. No dia 23 de fevereiro, no entanto, é esperado que outro dispositivo seja revelado. Mas existe, sim, a possibilidade do modelo com caneta também ser apresentado na data.

Alguns sites falam em 3 de abril, pois é a data que aparece nas renderizações do dispositivo. Mas essa data é usada pela Motorola em todas as imagens de seus smartphones.

Moto G Stylus: design

Continua após a publicidade

De acordo com os vazamentos, o G Stylus deve ter aparência bem parecida com o Moto G8 Power, com alguns detalhes a serem observados. Na parte da frente, por exemplo, o G Stylus teria câmera frontal em um buraco na tela, posicionado na parte superior esquerda. Já na traseira, as câmeras ficam posicionadas em linha vertical, quase todas em uma única lombada, com um sensor destacado acima de todos os outros. O flash fica ao lado e, mais ou menos centralizado na parte traseira, temos o logo da Motorola onde deve ser o leitor de impressão digital.

As imagens até agora disponíveis não mostram a parte inferior, onde seria possível verificar a portinha da caneta tipo S Pen (ou Stylus). Também não dá para saber se o conector será USB-C ou o micro USB, mas considerando que só a linha Moto E6 chegou com a segunda opção ano passado, não seria loucura imaginar que o G Stylus teria entrada USB-C.

Continua após a publicidade

De resto, o modelo tem o DNA da Motorola logo de cara. O formato dele é bem parecido com os dispositivos da empresa nos últimos anos. Muda o tipo da câmera frontal e a disposição das câmeras na parte traseira. As bordas da tela também parecem menores, mas isso só saberemos quando o dispositivo chegar às mãos dos primeiros sortudos a testá-lo.

Moto G Stylus: tela

Com resolução estimada em 2.300 x 1.080 pixels, o Moto G Stylus teria tela 19:9. Isso de acordo com o site XDA Developers, que teve acesso a supostas especificações do dispositivo. Não há muito mais informações sobre o display, seja a tecnologia a ser adotada - possivelmente o IPS LCD, utilizado em praticamente todos os Motorola mais recentes - e nem a taxa de atualização. O tamanho diagonal seria de 6,36 polegadas.

Moto G Stylus: câmera

Continua após a publicidade

Há poucas informações nos vazamentos sobre as câmeras. O conjunto traseiro aparentemente é triplo, com uma principal de 48 MP, possivelmente com aquele sistema quad pixel que a Motorola tem oferecido em diversos de seus aparelhos para melhorar a qualidade, principalmente com pouca luz, além de uma câmera secundária ultra-wide de 117º e 16 MP e uma macro de 2 MP. A frontal teria 25 MP, de acordo com os rumores.

Moto G Stylus: bateria

Com relação à bateria, o G Stylus deve trazer 4.000 mAh de carga, o que deve garantir uma boa autonomia. Porém, os rumores dizem que o carregador seria de apenas 10W, potência baixa, utilizada, por exemplo, no Moto G7 Play, que demora bastante para carregar tendo carga consideravelmente menor que o G Stylus teria.

Continua após a publicidade

Moto G Stylus: a caneta

O grande diferencial, que deve conquistar uma boa parcela de fãs, é a caneta Stylus. De acordo com rumores, o acessório é mais que somente um meio de permitir o controle e escrita mais precisos na tela: a caneta poderia abrir aplicativos ou completar ações ao ser removida de sua “casinha”.

Também se fala em um app “Moto Note”, no qual o usuário pode tomar notas com a caneta e apagar usando o dedo. O próprio software teria condição de diferenciar o que é a ponta da Stylus e o que é parte das mãos do usuário. Além disso, o dispositivo poderia rastrear o acessório e obter registros de data, hora e local da última vez que ele foi utilizado, facilitando a localização em caso de perda.

Continua após a publicidade

Moto G Stylus: ficha técnica

Por fim, o Moto G Stylus deve trazer hardware semelhante ao Moto G8 Plus, com um Snapdragon da série 600 em seu interior, além de bateria com tamanho razoável para os tempos atuais e o destaque na caneta Stylus. Veja abaixo a possível ficha técnica completa do dispositivo, de acordo com os rumores mais recentes:

  • Tela: 6,36 polegadas, 2300 x 1080 pixels, proporção 19:9
  • Plataforma: Qualcomm Snapdragon 665 de oito núcleos
  • Memória RAM: 4GB
  • Armazenamento: 64GB ou 128GB
  • Câmera traseira: 48MP f/1.7 (principal) + MP f/2.2 (macro) + 16MP f/2.2 (ultra-wide 117º)
  • Câmera frontal: 25MP f/2.0
  • Bateria: 4000mAh com carregamento com fio de 10W
  • Conectividade: NFC (algumas regiões), Dual SIM (algumas regiões)
  • Sistema operacional: Android 10
  • Sensor biométrico localizado na parte traseira
  • Dimensões: 155mm x 75mm (diagonal: 168mm)

E aí, está ansioso para conhecer oficialmente o Moto G Stylus? Quais são suas impressões do aparelho até agora? O que falta, o que poderia melhorar?