Motorola marca evento às vésperas da MWC 2020 e pode anunciar novo topo de linha

Por Felipe Junqueira | 24 de Janeiro de 2020 às 22h15
motorola
Tudo sobre

Motorola

Saiba tudo sobre Motorola

Ver mais

A Motorola deve retornar ao mercado de smartphones topo de linha este ano, com um modelo para concorrer de frente com iPhone, Galaxy S20, Huawei P40 e outros. Para isso, a companhia enviou convites à imprensa para um lançamento que será realizado pouco antes da MWC 2020, que acontece na última semana de fevereiro, em Barcelona.

O evento da companhia está marcado para o dia 23 de fevereiro, às 19hs, horário local (15hs pelo horário de Brasília). Ele ocorrerá no domingo antes da abertura oficial da MWC, data em que as empresas costumam fazer anúncios ações exclusivas, chamadas de “pré-MWC”. Os dispositivos apresentados nesses eventos ficam expostos na feira posteriormente.

É bem possível que a Motorola esteja agendando o anúncio do Edge+, dispositivo cujo nome foi revelado há alguns dias pelo famoso leaker Evan Blass, em seu Twitter. Seguindo o que já fez com alguns dispositivos antes, o jornalista apenas publicou uma imagem com o nome Motorola Edge+ e deixou o restante para a nossa imaginação.

Convite enviado pela Motorola à imprensa para evento em Barcelona (Foto: Reprodução)

O Canaltech encontrou um misterioso dispositivo da Motorola em processo de homologação na Anatel e que pode ser este modelo. A única informação disponível é o código XT2061-3. Não há informações sobre este aparelho em outros órgãos ainda.

Blass, no entanto, retornou à sequência do tweet posteriormente para dizer que o Edge+ será lançado em conjunto com a Verizon e vai ter um furo na tela para a câmera. Mas foi só. Considerando a precisão nos acertos do leaker em questão, as chances de serem informações corretas são bem grandes.

A Motorola já confirmou que pretende utilizar o Snapdragon 865 em, ao menos, um dispositivo a ser lançado em 2020, e ele pode ser o Edge+, iniciando (mais) uma nova linha no catálogo da companhia. Mas pode não ser, também. Descobriremos no dia 23 de fevereiro, e podem ter certeza que o Canaltech vai cobrir cada detalhe. E te convidamos a acompanhar com a gente.

Fonte: TudoCelular

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.