Publicidade

Moto G8: vazamento mostra novo visual com furo na tela e três câmeras

Por| 28 de Janeiro de 2020 às 13h00

Link copiado!

Felipe Junqueira
Felipe Junqueira

Já falamos antes sobre a possibilidade de a Motorola anunciar o Moto G8 em breve, além de detalhar que o dispositivo, possivelmente, já está homologado na Anatel. Também falamos sobre um evento em Barcelona marcado para o dia 23 de fevereiro, véspera da MWC 2020. Pois eis que, agora, vazaram supostas renderizações do aparelho que pode ser apresentado no evento em questão ou até antes.

O site 91 Mobiles diz ter recebido a imagem abaixo de fontes da indústria. Nela, é possível ver em detalhes o possível design do Moto G8, levemente diferente do G8 Plus: em vez do recorte em gota centralizado, o modelo ainda não oficializado tem um furo na tela localizado no canto superior esquerdo, igual aos Motorola One Vision e Action.

Continua após a publicidade

A parte traseira é praticamente um xerox dos outros modelos da família Moto G8 já lançados: um conjunto triplo de câmeras, com dois sensores em uma lombada vertical no lado esquerdo, junto ainda com o foco PDAF, e o terceiro sensor separado, como se as lentes formassem um ponto de exclamação de ponta-cabeça. O leitor de impressão digital segue o padrão: centralizado na traseira, com o logo da Motorola desenhado.

O visual mostrado na imagem enviada ao 91 Mobiles é um pouco diferente daquele já apresentado por Evan Blass em novembro. Existe uma possibilidade de a Motorola ter atrasado o lançamento para arriscar a mudança na tela, ou de algum dos vazamentos mostrar um modelo entre as opções consideradas. Quem está certo? Saberemos, possivelmente, até o final de fevereiro.

Possíveis especificações

De acordo com uma reportagem do XDA Developers, o Moto G8 pode ter um downgrade em relação ao seu antecessor: a tela, de 6,39 polegadas, teria resolução HD+ (720 x 1.560 pixels). O chipset seria o mesmo do G8 Plus, um Snapdragon 665, com 2 GB, 3 GB ou 4 GB de memória RAM (dependendo do mercado, provavelmente) e 32 GB ou 64 GB de armazenamento (também possivelmente dependendo do mercado).

Continua após a publicidade

Quanto às câmeras, os rumores indicam um conjunto com a principal de 16 MP f/1.7, um macro de 2 MP f/2.2 e uma super grande-angular de 8 MP f/2.2. A frontal teria 8 MP e abertura f/2.0. Além disso, a bateria teria capacidade de 4.000 mAh, seguindo os modelos já lançados da família, com suporte a carregamento de apenas 10W. Também deve ter suporte a NFC.

Além do Moto G8, a Motorola tem, ao menos, mais quatro aparelhos em processo de certificação junto à Anatel, sendo que alguns deles também já possuem documentação junto ao FCC, órgão de regulação das telecomunicações dos EUA, além de reguladores de outros países. O Moto G8 Power pode ser mais um modelo a ser lançado em breve, além de um dispositivo com uma caneta estilo S Pen e mais um de nome Edge+.

Continua após a publicidade

Quanto aos eventos, a empresa tem um marcado para o dia 6 de fevereiro, para oficializar o início das vendas do Motorola Razr 2019 nos EUA, e mais um no dia 23 do mesmo mês. Porém, o mais comum é que modelos da família Moto G sejam anunciados no Brasil, então pode ser que a apresentação na MWC fique restrita a modelos considerados mais interessantes para os países desenvolvidos.

O que você acha dessa possível estratégia da Motorola de já chegar com até cinco modelos logo no começo do ano? Vai dar certo ou só vai confundir o consumidor?

Fonte: 91 Mobiles