Moto G Nio surge em foto e boato aponta para um celular topo de linha

Por Rubens Eishima | 04 de Dezembro de 2020 às 14h55
Evan Blass/Voice
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Moto G

Ficha técnica

Um dos anúncios mais inesperados da Qualcomm Tech Summit veio da Motorola, quando o brasileiro Sergio Buniac, presidente da companhia, declarou que a empresa pretende trazer “a experiência [Snapdragon] 800” à linha Moto G. O aparelho que deve estrear a categoria de processadores na família é conhecido como Nio, e ele foi recentemente revelado pelo informante Evan Blass.

De acordo com o site alemão TechnikNews, o Motorola Nio (ou Moto G Nio) não será equipado com o inédito Snapdragon 888, mas com a geração anterior do processador, o 865. O chip é o mesmo que equipa o Motorola Edge+, aparelho que marcou a volta da marca ao segmento premium e custa atualmente cerca de R$ 5 mil.

A foto do protótipo compartilhada por Blass mostra apenas a frente do aparelho, com um visual que combina com o segmento intermediário. O modelo não conta com a tela curva que dá o nome ao Edge, no qual se estende pelas laterais do aparelho.

Câmera de selfie chama a atenção (Imagem: Evan Blass/Voice)

O outro elemento visível na imagem são os dois recortes circulares na tela, indicando a presença de duas câmeras de selfie. Segundo o TechnikNews, o conjunto é formado por um sensor de 16 megapixels e outro de 8 MP.

"Intermediário avançado" ou "Premium básico"

Na parte traseira, a câmera principal deve contar com um sensor de 64 megapixels — identificado pelos alemães como sendo o OmniVision OV64B —, grande-angular de 16 MP (OmniVision OV16A10) e um sensor de profundidade com 2 megapixels (OmniVision OV02B1B).

O site listou ainda que a memória terá uma configuração com 8 e 128 GB, respectivamente para RAM e armazenamento, com a possibilidade de opções com 12 e 256 GB. A tela deve contar com resolução FullHD+ (1.080 por 2.520 pixels) e taxa de atualização de 90 Hz, mas sem informações da medida em polegadas.

De acordo com o TechnikNews, o Moto G Nio terá o código de produto XT2125 e deve trazer o sistema Android 11 já em seu lançamento, esperado para o primeiro trimestre de 2021.

Fonte: Evan Blass, TechnikNews

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.