Publicidade

Motorola prepara novo celular com Snapdragon 865, câmera de 64 MP e selfie dupla

Por| 23 de Novembro de 2020 às 16h15

Link copiado!

Motorola/reprodução
Motorola/reprodução

A Motorola já trabalha em mais um celular potente para lançar em 2021. Ainda não há detalhes suficientes para sabermos se é um sucessor do Motorola Edge+, e ao que parece o novo modelo traz o mesmo Snapdragon 865 em seu interior, além de câmera frontal dupla.

De codinome Nio, o aparelho foi descoberto pelo site TechnikNews, em colaboração com o jornalista Adam Conway. Segundo a publicação, o celular ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento e muitas características podem mudar até o lançamento. Mas a Motorola já tem um código de referência para ele: XT2125.

Pelas informações disponíveis, o Nio tem “muito provavelmente” o chipset Snapdragon 865, o mesmo do Edge+, 8/128 GB de memória, talvez com uma opção de 12/256 GB, tela Full HD com alta taxa de atualização, pelo menos de 90 Hz. Detalhes como tamanho da tela e bateria ainda são desconhecidos, e o suporte ao 5G deve estar incluso, considerando a plataforma utilizada.

Continua após a publicidade

Com relação às câmeras, na parte traseira a Motorola pretende utilizar o mesmo sensor OmniVision "OV64B" de 64 MP já utilizado nos Moto G9 Plus e G9 Power, e o conjunto triplo traseiro ainda pode ser completado com uma ultra-wide de 16 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Na frente, viria um conjunto duplo de 16 MP e 8 MP, sendo este segundo um sensor da Samsung “utilizado em inúmeros celulares da Sony”. Na verdade, ele está no Xperia 1 II, além dos Nokia 3.1 Plus e 5.1 Plus.

Por fim, a publicação diz que haverá suporte a dois chips de operadora e o sistema Android 11 já será instalado de fábrica. E arrisca que o lançamento será ainda no primeiro trimestre de 2021.

Motorola ‘Nio: suposta ficha técnica

  • Tela: Full HD com taxa de atualização de, pelo menos, 90 Hz;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 865;
  • Memória RAM: 8 GB ou 12 GB;
  • Armazenamento interno: 128 ou 256;
  • Câmera traseira: tripla — 64 MP + 16 MP + 2 MP;
  • Câmera frontal: dupla — 16 MP + 8 MP;
  • Bateria: desconhecida;
  • Sistema operacional: Android 11.
Continua após a publicidade

Fonte: TechinikNews