Mais um problema na lista do Google Pixel 2: carregamento lento

Por Redação | 06 de Novembro de 2017 às 12h02
TUDO SOBRE

Google

Está cada vez mais complicada a vida do Pixel 2 da Google. Depois de relatos apontarem problemas com a tela, o áudio, a conectividade Bluetooth e até mesmo unidades sem o sistema operacional, agora o carregamento da bateria do aparelho é o mais novo vilão.

Segundo relatos, o Pixel 2 XL, que conta com suporte à tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm, demoraria cerca de duas horas e meia para completar uma carga de 15% a 100%. O número é extremamente alto para um dispositivo que a empresa de Mountain View declara possuir carregamento rápido.

Um usuário de nome Nathan K. executou alguns testes no Pixel 2 XL, e os resultados foram muito ruins para o smartphone. O adaptador de parede que a Google embala com o aparelho afirma que pode carregar o dispositivo com até 18W de corrente. No entanto, na análise, revela-se que a potência que o Pixel 2 XL extrai do carregador começa em 15W e cai para 10.5W após apenas alguns minutos. Após 50 minutos de teste os números são ainda menores.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Há quem afirme que a Google e LG desenvolveram o aparelho priorizando a durabilidade da bateria ao invés do desempenho, motivo que justificaria números tão ruins. Ainda assim, o resultado é um tanto frustrante para um dispositivo que diz ter carregar rapidamente. Aparentemente o Pixel 2 menor não estaria enfrentando tais problemas.

Com a série de problemas enfrentados pela empresa americana com o seu mais novo flagship, a Google optou, como medida para amenizar a má impressão causada, estender a garantia do modelo de 1 para 2 anos. Resta saber se isso é suficiente.

Fonte: TechTimes

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.