Publicidade

Google investiga problema de tela fantasma do Pixel 2 XL

Por| 23 de Outubro de 2017 às 10h06

Link copiado!

Google investiga problema de tela fantasma do Pixel 2 XL
Google investiga problema de tela fantasma do Pixel 2 XL

Durante este último final de semana, algumas pessoas que já estão com o Pixel 2 XL relataram problemas na tela do aparelho. Embora já houvesse alguns casos recentes de mau funcionamento do display do aparelho, desta vez a falha está deixando os smartphones com a tela queimada - ou com efeito fantasma, caso prefira.

O primeiro registro do problema foi publicado no Twitter por Alex Dobie, do site Android Central. Ele mostrou uma foto de seu Pixel 2 XL, que passou a exibir a cor cinza na região afetada da tela, além de leves sombras dos comandos inferiores do Android. Após isso, várias pessoas também se manifestaram, confirmando que o incidente não foi uma particularidade no aparelho testado por Dobie.

Continua após a publicidade

Telas queimadas não são problemas tão raros em equipamentos tecnológicos, porém é preciso considerar que os problemas no Pixel 2 XL estão ocorrendo depois de apenas algumas semanas de uso e não estão sendo causadas por acidentes ou quedas do dispositivo móvel.

Para tentar esclarecer esta questão, o Verge entrou em contato com a Google e obteve a seguinte resposta:

"A tela Pixel 2 XL foi projetada com uma avançada tecnologia POLED, incluindo a resolução QHD+, ampla gama de cores e alta relação de contraste para cores e renderizações naturais e bonitas. Nós colocamos todos os nossos produtos em testes de qualidade extensiva antes do lançamento e fabricação de cada unidade. Nós estamos investigando ativamente esse relatório."

Fonte: The Verge