Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S20 tem opção de tela a 96 Hz escondida e app para habilitar o recurso

Por| 01 de Abril de 2020 às 11h27

Link copiado!

Reprodução/Tech Radar
Reprodução/Tech Radar

A linha Galaxy S20 tem a opção de taxa de atualização mais rápida na tela. Porém, como já vimos repetidas vezes em diversos testes, manter os 120 Hz de frequência reduz significativamente o tempo de autonomia do dispositivo. As animações da tela ficam mais suaves e naturais, mas o preço a se pagar pode ser alto.

O pessoal do XDA Developers descobriu opções escondidas que podem ajudar o usuário. Nativamente, o dispositivo só dá opção de usar os 60 Hz em 1080p (Full HD) ou 1440p (Quad HD), e os 120 Hz em Full HD. Porém, o código do aparelho está preparado para várias outras opções, como o 720p (HD) e taxas de atualização da tela de 48 Hz e 96 Hz.

Um pequeno truque de programação seria suficiente para ativar uma dessas opções, mas nem todo mundo conseguiria fazer isso. Aí o desenvolvedor sathishtony veio ao socorro de todos: ele criou um app que permite ao usuário habilitar a opção de 96 Hz com resolução 1080x2400 pixels. Em Quad HD não tem jeito, só dá para usar em 60 Hz, mesmo. Ou em 48 Hz, mas aí é mais difícil alguém topar baixar a taxa de atualização assim.

Continua após a publicidade

O dev que descobriu a possibilidade criou um aplicativo que, além de habilitar os 96 Hz, ainda cria atalhos no menu de configurações rápidas para você habilitar e desabilitar essa taxa de atualização e os 120 Hz, também. Você pode encontrá-lo aqui, mas vale destacar que este é um app não oficial, portanto use-o por sua conta e risco.

Usando a taxa de 96 Hz, você tem o benefício de uma tela com animações mais fluidas que no padrão 60Hz, e a bateria não cai tão rápido.

Fonte: XDA Developers