Publicidade

Linha Realme 12 Pro terá câmeras Sony e zoom óptico de 3x, confirma marca

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Janeiro de 2024 às 12h07

Link copiado!

Leonardo Müller/Canaltech
Leonardo Müller/Canaltech
Realme 12 Pro

A Realme oficializará a linha Realme 12 Pro daqui a poucos dias, mas algumas informações sobre os aparelhos já foram adiantadas por meio das redes sociais da marca. Os detalhes mais recentes são relacionados aos conjuntos de câmeras dos smartphones, que receberão componentes da Sony

Continua após a publicidade

A opção mais avançada da série será o Realme 12 Pro Plus, trazendo o sensor Sony IMX890 de 50 MP. Trata-se de um componente que já aparece em outros celulares vendidos pela marca, como o GT 5 Pro que o possui na câmera telefoto periscópica.

Por sua vez, o Realme 12 Pro virá com um Sony IMX882 que ainda não foi anunciado em nenhum modelo de smartphone. Contudo, rumores apontam que ele deve ter características parecidas com o Sony LYT600 anunciado no ano passado, que já está em celulares como o OPPO Reno 11 5G.

Algumas amostras de fotos já foram publicadas nas redes sociais da marca, e o poder das câmeras do Realme 12 Pro foi testado também pelo Canaltech.

Continua após a publicidade

A marca também confirmou mais detalhes sobre a câmera telefoto periscópica que estará na sua nova linha, incluindo um sensor OmniVision OV64B de 64 MP. É o mesmo componente que está no OnePlus 12, com aproximação óptica máxima de 3x.

Ainda que não tenha sido confirmado pela marca, o Realme 12 Pro “não Plus” deve trazer uma câmera telefoto de 32 MP, e ambas as opções são esperadas com sensores de 8 MP na ultrawide. 

Continua após a publicidade

Já na parte frontal, o Realme 12 Pro Plus pode trazer um componente de 32 MP para as selfies e chamadas de vídeo. Por sua vez, o 12 Pro deve possuir um sensor de 16 MP. 

Outras especificações esperadas para a linha Realme 12 Pro incluem:

  • Processador Snapdragon 7s Gen 2 para 12 Pro Plus, e Snapdragon 6 Gen 1 para o 12 Pro
  • Telas AMOLED de 6,7 polegadas com taxas de atualização a até 120 Hz
  • Versões com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno
  • Bateria de 5.000 mAh, com recargas de 67 W

Também se sabe que os aparelhos virão em duas opções de cores, que incluem uma versão azul feita em parceria com um designer da marca de relógios Rolex. A linha Realme 12 Pro será lançada no dia 29 de janeiro, em data já confirmada pela empresa.