Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Série Galaxy S24 tem ficha técnica revelada com mudanças importantes

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Setembro de 2023 às 18h33

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

No primeiro trimestre de 2024, a Samsung deve anunciar sua nova geração de smartphones topo de linha, com a chegada dos Galaxy S24, Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra. Agora a suposta ficha técnica do trio foi vazada, mostrando algumas mudanças que a Samsung deve fazer.

Com um forte passado de precisão, o informante Yogesh Brar (@heyitsyogesh) compartilhou em seu perfil no Twitter/X as informações técnicas dos novos topo de linha da gigante sul-coreana. Segundo ele, os Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus devem ser muito parecidos em suas características.

Aparentemente, eles devem ser revelados com processador Exynos 2400 ou o Snapdragon 8 Gen 3, a depender da região. Seu conjunto de câmeras deve ser igual, sendo uma principal de 50 MP, uma secundária de 12 MP e uma terciária de 10 MP, que devem ser ultrawide e zoom óptico respectivamente.

Continua após a publicidade

Além disso, o Galaxy S24 deve ter tela Full HD e bateria de 4.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 25 W. Porém, o Galaxy S24 Plus deve ter tela Quad HD, suporte a carga de 45 W e uma bateria de 4.900 mAh — representando um pequeno upgrade em comparação à célula de 4.700 mAh do Galaxy S23 Plus.

Quanto ao Galaxy S24 Ultra, ele seria o primeiro "S Ultra" a ter uma tela plana e corpo em titânio, mantendo a resolução Quad HD+. Diferente dos seus irmãos, o rumor indica que será vendido exclusivamente com o Snadpragon 8 Gen 3, tendo ainda uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carga de 45 W.

Por fim, o informante cita que o Galaxy S24 Ultra deve ter um conjunto composto por uma câmera principal de 200 MP, aliada a uma secundária de 12 MP, uma de 50 MP e outra de 10 MP — uma ultrawide e duas de zoom óptico, provavelmente.

Continua após a publicidade

Existem rumores de que a Samsung deve trocar a câmera de 10 MP com zoom óptico de 10x por uma de 50 MP com zoom óptico de 5x, com o objetivo de cortar custos e manter o preço similar ao do Galaxy S23 Ultra.

De qualquer modo, ainda é cedo para que esses rumores sejam dados como garantidos. Como ainda faltam meses até a sua apresentação oficial, é possível que detalhes do trio mudem no produto final.