Linha Galaxy S22 inteira pode trazer nova versão de vidro Gorilla Glass

Linha Galaxy S22 inteira pode trazer nova versão de vidro Gorilla Glass

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 14 de Janeiro de 2022 às 10h55
Samsung

Segundo informações do leaker Ice Universe, a família Samsung Galaxy S22 deve empregar uma nova variante do vidro Gorilla Glass Victus, identificada pelo informante como Gorilla Glass Victus Plus. Ainda que não traga detalhes sobre o material, o leaker também sugere que a adoção da novidade pode marcar uma mudança bem-vinda na qualidade da construção dos dispositivos.

Linha Galaxy S22 pode adotar Gorilla Glass Victus Plus

No Twitter, Ice Universe divulgou uma postagem citando os três novos modelos da linha Galaxy S22 — Galaxy S22, Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra —, junto à palavra all (todos) e o nome do suposto vidro empregado pela Samsung. O Gorilla Glass Victus é atualmente o vidro mais resistente fabricado pela Corning, com promessa de resistir a impactos em alturas de até 2 metros, mas deve ganhar uma versão turbinada com a chegada da nova geração.

Não se sabe quais exatamente seriam as melhorias, mas o uso do Plus aponta para o tradicional aumento na resistência a arranhões, e possivelmente quedas de altura mais acentuada, ou ao menos melhor garantia de integridade do componente nas quedas de 2 m.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Mais interessante é o uso da palavra "todos", que traz um sentido bastante ambíguo — não está explícito se Ice Universe se refere à tela, o que já seria um upgrade em relação à atual geração, ou à traseira dos telefones, marcando uma mudança muito pedida pelos usuários. Mesmo sendo o topo de linha da marca, o Galaxy S21 padrão abandona o vidro em favor do que a Samsung chama de "Glasstic", um plástico de acabamento mais resistente.

Apesar de evitar quebras, o Glasstic apresenta baixa resistência a riscos, sofrendo avarias com certa facilidade, e tem como uma das maiores reclamações a sensação durante o uso, que passa a impressão de se tratar de um aparelho menos premium que os irmãos S21 Plus e S21 Ultra, ambos munidos de Gorilla Glass também na traseira.

Celulares estreiam em fevereiro

Os novos smartphones topo de linha da Samsung prometem trazer refinamentos no design elogiado dos antecessores, com destaque para o Galaxy S22 Ultra, que fugiria da identidade visual dos irmãos menores ao assumir o posto ocupado pela extinta família Galaxy Note, adotando corpo com linhas retas e S Pen embutida.

Previstos para estrear em fevereiro, a família Galaxy S22 chega trazendo refinamentos ao design elogiado do S21, com destaque para o S22 Ultra, que pode assumir o posto da extinta linha Note (Imagem: LetsGoDigital)

O processamento deve trazer os upgrades esperados, ainda que esteja envolto em rumores confusos, que sugerem que os dispositivos adotarão o Snapdragon 8 Gen 1 globalmente, devido a problemas com o Exynos 2200, chip próprio da marca que estrearia GPU desenvolvida com a AMD. Ainda segundo os rumores, a linha Galaxy S22 está prevista para chegar em 8 de fevereiro, pouco mais tarde que a geração anterior, em virtude do lançamento recente do Galaxy S21 FE.

Fonte: Ice Universe

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.