Samsung Galaxy S22: vazam datas de anúncio, pré-venda e lançamento

Samsung Galaxy S22: vazam datas de anúncio, pré-venda e lançamento

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 10 de Janeiro de 2022 às 08h50
Reprodução/LetsGoDigital

Vazamentos já previam que a linha Galaxy S22 seria apresentada pela Samsung em fevereiro de 2022. Agora um novo rumor reforça a possível data de anúncio do poderoso trio de smartphones, que devem chegar com especificações de alto desempenho e um modelo para atrair os fãs da finada linha Galaxy Note.

Samsung pode realizar anúncio da linha Galaxy S22 em fevereiro (Imagem: Reprodução/Samsung)

Segundo o jornal coreano DDaily, a Samsung realizará no dia 8 de fevereiro seu clássico evento Unpacked para apresentação da linha Galaxy S22 — que contará com o Galaxy S22, Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra (ou S22 Note).

É revelado ainda que a pré-venda dos smartphones começará já no dia 9 de fevereiro, apenas um dia após o anúncio.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O lançamento para quem adquiriu os celulares durante a pré-venda aconteceria no dia 21 de fevereiro, com o lançamento oficial em 24 de fevereiro.

Galaxy S22 Ultra terá grandes mudanças voltadas para fãs da linha Note (Imagem: Reprodução/Evan Blass)

A versão da linha Galaxy S22 com chipset Exynos 2200 da Samsung deve oferecer GPU com velocidades superiores ao A15 Bionic, processador da linha iPhone 13; seriam 1,3 GHz de clock contra 1,2 GHz dos modelos da Apple.

A Samsung estaria apostando alto com seu processador proprietário, oferecendo gráficos equipados pela arquitetura RDNA 2 da AMD com recursos exclusivos para desenvolvedores, incluindo Ray Tracing para iluminação mais precisa e realista.

Galaxy S22 e S22 Plus devem manter design de antecessores (Imagem: Reprodução/Zontou)

Todos os três modelos da linha Galaxy S22 são esperados com avanços em design, desempenho e câmeras, com mudanças mais modestas para o Galaxy S22 e S22 Plus, deixando o S22 Ultra como principal atração.

Mais detalhes a respeito da nova linha de celulares da Samsung devem surgir nos próximos dias.

Fonte: Daily e Ice Universe, via SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.