Novo Gorilla Glass Victus promete telas resistentes a quedas de até 2 metros
Por Diego Sousa |

A Corning, empresa norte-americana conhecida especialmente por fabrica vidros reforçados para celulares, anunciou nesta quinta-feira (23) o Gorilla Glass Victus. A nova geração da linha promete aguentar quedas de alturas ainda maiores e até quatro vezes mais resistência a arranhões em relação aos concorrentes.
- Celular com tela de 3 polegadas promete ser o menor 4G com Android 10 do mundo
- Testamos: 5G da Claro supera 4G, mas ainda deixa a desejar
Segundo a Corning, há avanços significativos nas duas frentes da tecnologia — resistência a quedas e arranhões. Em testes de laboratório, o Gorilla Glass Victus sobreviveu a quedas de dois metros de altura e 20 quedas de 1 metro (na geração atual, a promessa era de 1,6 m e 15 quedas, respectivamente).
Confira abaixo os testes de queda:
Embora os números sejam animadores, é preciso esperar até que os primeiros aparelhos com a solução sejam lançados para comprovar a durabilidade no mundo real, já que os acidentes podem acontecer de maneiras e ângulos diferentes.
Além disso, a empresa garante duas vezes mais força contra riscos em relação ao Gorilla Glass 6 e quatro vezes mais resistência que os vidros concorrentes. Outra novidade do Gorilla Glass Victus é que esse avanço na resistência não mexeu muito com a espessura do vidro — que usou basicamente a mesma da geração anterior durante os testes.
Disponibilidade
A Corning não informou quando o primeiro celular com o novo vidro será lançado, mas garantiu que inicialmente a demanda atendida é a do mercado premium. Também foi confirmado que a Samsung será a primeira parceira da empresa a equipar o Victus em um aparelho previsto para os próximos meses.
Fonte: Corning