Publicidade

Galaxy S22 terá mesmo tamanho do iPhone 13; confira as dimensões de toda a linha

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Setembro de 2021 às 16h32

Link copiado!

LetsGoDigital
LetsGoDigital

Com o recente anúncio da linha iPhone 13 vimos que a Apple decidiu manter o mesmo tamanho em relação aos modelos do ano anterior, e essa parece ser uma escolha que a Samsung não deve adotar para o sucessor do Galaxy S21, que pode chegar com corpo mais compacto e quase mesmo tamanho do iPhone 13 e iPhone 13 Pro.

Dois tweets publicados pelo vazador Ice Universe revelam detalhes de dimensões do trio Galaxy S22, com a já esperada escalada de tamanho entre os três dispositivos resultando no Galaxy S22 como o "irmão caçula", o Galaxy S22 Plus como o "irmão do meio" e o Galaxy S22 Ultra como o "irmão mais velho".

Continua após a publicidade

Rumores mais recentes indicam que toda a linha de smartphones vai adotar telas menores em relação aos modelos da série Galaxy S21, resultando em um Galaxy S22 com tela de 6,06" em vez de 6,2", Galaxy S22 Plus com tela de 6,5" em vez de 6,7" e, por fim, o Galaxy S22 Ultra com 6,8" em vez de 6,81".

O vazador não revela informações precisas a respeito das dimensões em milímetros, mas podemos ver um comparativo entre o Galaxy S21, S22 e iPhone 13, revelando que o futuro modelo da Samsung será consideravelmente menor.

Continua após a publicidade

Sem embarcar a câmera sob o display utilizada pela Samsung no Galaxy Z Fold 3, a consequência do uso das telas menores resulta em baterias menores para o S22 e S22 Plus.

Os smartphones serão equipados com futuro chip Exynos 2200 na maioria dos mercados globais e com o poderoso Snapdragon 898 em mercados selecionados. A série deve retornar com o suporte para carregamento rápido de 45 W (com o S22 limitado a 25W) e trazer grandes melhorias em câmeras, especialmente nos modelos mais baratos.

Conceitos mais recentes baseados em vazamentos apontam que o Galaxy S22 deve manter design característico da linha S21, mas agora com tela de bordas ainda mais finas e simétricas, e com módulo de câmeras ainda maior na tampa traseira.

Continua após a publicidade

A previsão de anúncio segue para o início de 2022, uma vez que a linha Galaxy S21 foi apresentada pela Samsung em janeiro deste ano.

Fonte: IceUniverse