Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Galaxy Note vai mesmo acabar, crava imprensa sul-coreana

Por| 23 de Novembro de 2020 às 09h20

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Com os boatos sobre as linhas Galaxy S e Galaxy Fold recebendo compatibilidade com a caneta S, rumores sobre o fim da família Galaxy Note ganham cada vez mais força. De acordo com o site sul-coreano Ajunews, os celulares para produtividade da Samsung não terão uma nova geração, “passando o bastão” para o Galaxy Z Fold 3 em 2021.

A informação teria sido confirmada por uma fonte ligada à Samsung, que informou ainda que o smartphone com tela dobrável chegará à terceira geração já em junho. O modelo estaria em fase de protótipo, com algumas especificações já definidas.

O Galaxy Z Fold 3 substituiria a linha Note como a família que apresenta tudo o que os sul-coreanos têm de mais moderno, incluindo não apenas o acessório S Pen, como também a estreia de uma câmera sob a tela.

Continua após a publicidade

De acordo com o informante do Ajunews, o Fold 3 deve contar com a garagem para guardar a caneta S, algo que o Galaxy S21 Ultra não deve trazer. O suporte ao acessório deve reforçar a mensagem de que a linha Fold é voltada para produtividade, lema geralmente dado aos modelos Note até então.

Além de aproveitar a tela com a S Pen, o Fold 3 pode marcar a estreia da tecnologia de câmera de selfie escondida sob a tela. A técnica, inaugurada pelo ZTE Axon 20 5G, dispensa o uso de recortes (ou notch) no componente, aproveitando ainda mais a superfície do aparelho.

A decisão de usar a tecnologia depende ainda de testes. Caso os sul-coreanos determinem que o recurso afeta a qualidade da tela ou das fotos, é possível que não seja aplicado ao modelo final.

Continua após a publicidade

S21 Ultra com S Pen

Para o próximo celular premium da marca, o Galaxy S21 Ultra esperado para o primeiro trimestre de 2021, a Samsung deve incluir a compatibilidade com a caneta S, porém sem o espaço para armazená-la. Além disso, pairam dúvidas se o acessório será incluído na caixa do aparelho.

A compatibilidade com a S Pen era uma das últimas características exclusivas da linha Note sobre a S. Originalmente, os modelos se diferenciavam pela caneta e também por uma tela consideravelmente maior nos Notes. Com o tempo — e a tendência de aparelhos maiores — a família Galaxy S acabou “alcançando” os Notes.

Continua após a publicidade

Com o amadurecimento da tecnologia de telas dobráveis, cogita-se que a família Galaxy Fold se torne uma substituta virtual dos modelos voltados à produtividade. Um ponto que impedia isso era uma dificuldade técnica de reconhecer a S Pen com o vidro ultra fino (UTG, na sigla em inglês), detalhe que foi sido superado, segundo o Ajunews.

Assim como a linha Galaxy S21 é cotada para ser anunciada já em janeiro, um mês antes do normal, o suposto lançamento do Galaxy Z Fold 3 em junho também traria uma mudança com relação a 2020 (quando o Fold 2 foi apresentado em agosto). A data porém, pode ter sido escolhida para aproveitar a organização da MWC Barcelona, marcada em 2021 para junho.

Fonte: Ajunews