Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

S Pen | Confira as principais novidades da caneta do Galaxy Note 20

Por| 02 de Setembro de 2020 às 07h41

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

O Galaxy Note 20 foi lançado no início de agosto com ainda mais destaque na produtividade. Além do desempenho de ponta e do conjunto de câmeras ideal para criadores de conteúdo, o aparelho trouxe consigo uma nova caneta S Pen, que recebeu ainda mais recursos e melhorias em relação à geração passada.

Nesta nova versão, ela está mais inteligente e precisa, além de ser capaz reconhecer mais gestos e possuir maior integração com outros aplicativos da Samsung. São muitas novidades e, pensando nisso, preparamos esta matéria com todos os destaques da nova caneta S Pen do Galaxy Note 20!

Mais precisa

Continua após a publicidade

A principal melhoria da nova caneta S Pen em relação à presente do Galaxy Note 10 foi na latência. Segundo a Samsung, houve uma redução de até 80% na latência, chegando a 9 milissegundos (ms) entre fazer uma ação e o conteúdo aparecer na tela. Na prática, a promessa é de uma escrita ainda mais responsiva e precisa, principalmente aliada à tela com taxa de atualização de 120 Hz do Galaxy Note 20 Ultra.

Já no Galaxy Note 20 tradicional, que possui uma tela de apenas 60 Hz de frequência de atualização, a latência da S Pen sobe para 26 ms, o que ainda é quase 50% mais preciso na comparação com os 42 ms da caneta do Galaxy Note 10.

Mais opções de gestos

Continua após a publicidade

A nova versão da caneta S Pen manteve a conexão Bluetooth para permitir a operação do celular sem o uso das mãos. De acordo com a empresa, o acessório pode funcionar por uma distância de aproximadamente 10 metros do Galaxy Note 20 em espaço aberto — ou seja, a distância operacional pode variar dependendo do ambiente ao seu redor.

Os Air Actions também continuam presentes por aqui, mas agora suportam cinco novos gestos para facilitar a navegação no sistema do Galaxy Note 20. São eles: Voltar, Tela inicial, Apps recentes, Seleção inteligente e Captura de tela — veja no vídeo abaixo:

Outras funções já conhecidas da linha Galaxy Note também permanecem na nova versão, como a possibilidade de escrever na tela com o celular bloqueado e adicionar anotações em capturas de tela e fotos já tiradas.

Continua após a publicidade

Integração com o Samsung Notes

A caneta S Pen também ganhou maior integração com o Notes, app de anotações da Samsung. Com a função Autoajuste, o Notes usa um algoritmo de inteligência artificial para ajustar automaticamente sua escrita com a S Pen. Isso quer dizer que você pode escrever em qualquer lugar na tela que o aplicativo alinhará o texto sozinho. Além disso, é possível transformar suas notas manuscritas em texto.

Outra novidade do app Notes é o Marcador de áudio, que faz exatamente o que o nome indica: se você estiver gravando um áudio e precisar fazer uma anotação, o aplicativo alinhará automaticamente quando a gravação for reproduzida.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a caneta S Pen do Galaxy Note 20 é a mesma que equipa os novos tablets Galaxy Tab S7 e S7+, com latência reduzida e ponta mais fina. Para quem curte desenhar e criar artes, seja profissionalmente ou para uso pessoal, os tablets já saem de fábrica com os populares aplicativos Clip Studio Paint, Noteshelf e Canva.

Você curtiu a S Pen nova? Qual sua opinião sobre o conjunt S Pen + Note 20? Deixe sua opinião na caixa de comentários.

Fonte: Samsung