Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS confirma Zenfone 8 e anuncia data de lançamento

Por| Editado por Luciana Zaramela | 23 de Abril de 2021 às 19h30

Link copiado!

Asus
Asus

Após inúmeros rumores e vazamentos, a Asus confirmou nesta sexta-feira (23) a existência do Zenfone 8. A fabricante taiwanesa começou a enviar convites para o evento de apresentação do aparelho, com indicações dos principais destaques do telefone. O site Phone Arena foi um dos primeiros a noticiar a novidade, publicando imagens do envelope.

O material confirma que o próximo topo de linha da companhia entregará alta performance em um corpo compacto, mas não se sabe se o conteúdo está fazendo referência ao Zenfone 8 Mini, especulado como a aposta da ASUS para enfrentar o iPhone 12 mini, ou se a variante padrão da família já trará dimensões reduzidas.

Zenfone 8 será compacto e potente

Continua após a publicidade

O envelope azul-escuro enviado pela fabricante contém um panfleto com o nome da linha, Zenfone 8, e a data de anúncio, marcada para dia 12 de maio, às 14h no horário de Brasília. Há ainda o que parecer ser o vidro frontal de um dispositivo, supostamente do novo topo de linha, com as inscrições "em performance" e "compacto", em Inglês.

Juntando os dois elementos, temos a mensagem "grande em performance, compacto no tamanho", sugerindo que o aparelho a ser anunciado trará hardware potente em um corpo menor. Ainda assim, como dito anteriormente, não há menções diretas a uma variante Mini.

Continua após a publicidade

A título de curiosidade, o PhoneArena mediu o painel enviado e obteve 148 mm de altura e 69 mm de largura. Essas dimensões são ligeiramente menores do que as encontradas no Galaxy S21 tradicional, sugerindo que o Zenfone 8 pode não ser tão compacto quanto o esperado. O tamanho também é compatível com o iPhone 12 padrão e é maior que o iPhone 12 mini, que conta com 131 mm de altura e 64,2 mm de largura.

O que esperar do Zenfone 8?

De acordo com os rumores, o Zenfone 8 chegará ao mercado equipado com chipset Snapdragon 888, acompanhado de até 16 GB de RAM, bem como tela AMOLED com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O aparelho pode contar ainda com carregamento rápido de 30 W e câmera principal de 64 MP, junto a uma lente ultra wide de resolução desconhecida. Também há a possibilidade de a empresa abandonar o mecanismo de flip, não confirmada até o momento.

Continua após a publicidade

As informações indicam que o novo topo de linha da ASUS utilizaria um painel de 6,67 polegadas, enquanto sua variante compacta contaria com display de 5,9 polegadas. Considerando o convite de hoje, é provável que a fabricante de fato anuncie um modelo Mini, ou ainda reserve a tela maior para a variante Pro.

Fonte: Android Authority, Phone Arena