Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Japonesa Sharp lança smartphone Aquos R3 com dois notches

Por| 09 de Maio de 2019 às 15h36

Link copiado!

Divulgação / Sharp
Divulgação / Sharp
Tudo sobre Sharp

Em um mercado de gigantes, o diferente se destaca. Este deve ser um dos mandamentos da japonesa Sharp, que acaba de colocar no mercado o smartphone Aquos R3 com dois notches – aquele entalhe que abriga a câmera frontal em celulares com borda reduzida.

O notch é polêmico e divide opiniões desde que a Apple apresentou o iPhone X em 2017. O movimento mais recente das fabricantes é evitar completamente o entalhe, usando câmeras pop-up. É o caso dos smartphones OnePlus 7 Pro e o Galaxy A90. Em outros casos, as empresas trabalham em designs que reduzem o tamanho ocupado pelo notch.

Mas a Sharp decidiu ignorar as opiniões negativas e lançar o Aquos R3 com dois notches – porque um não é o suficiente. No smartphone, um dos entalhes "segura" a câmera frontal e o segundo fica na parte inferior da tela, funcionando como botão Home e scanner de digital.

Continua após a publicidade

Internamente, o smartphone ostenta o Snapdragon 855, poderoso chipset lançado pela Qualcomm em dezembro do ano passado. Ele suporta a conexão 5G e aumenta a vida útil da bateria, melhora a qualidade de áudio, vídeo e a performance de recursos como a realidade virtual.

Além disso, o Aquos R3 tem 6GB de RAM e sua versão mais avançada conta com 128GB de espaço de armazenamento.

Na traseira, a câmera do aparelho é de 20MP e conta com uma lente grande angular que suporta um campo de visão de 125º. Já a câmera selfie tem resolução de 16MP.

O Aquos R3 conta com uma bateria de 3.200 mAh e suporta sistemas de carregamento sem fio compatíveis com a tecnologia Qi.

Continua após a publicidade

O smartphone anterior da Sharp, o Aquos R2, também conta com dois notches – um deles servindo como leitor de digital. Então, para os usuários da marca, o design não é surpreendente. A venda de smartphones da Sharp está limitada ao Japão.

Informações, como preço, ainda não foram divulgadas pela fabricante. A Sharp é a mesma fabricante que apresentou em abril um aparelho dobrável que lembra uma carteira.

Fonte: Phone ArenaXDA Developers, GSMArena