Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhones topo de linha devem contar com 5G apenas em 2020

Por| 17 de Junho de 2019 às 12h40

Link copiado!

Apple/ Divulgação
Apple/ Divulgação
Tudo sobre Apple

Já conhecido por antever as decisões da Apple para com seus produtos, Ming-Chi Kuo parece ter descoberto quando teremos os primeiros iPhones 5G. O analista afirma que as versões topo de linha do aparelho estarão prontas para receber o 5G no segundo semestre do ano que vem. Até 2021, todos os modelos serão configurados para serem embarcados com o padrão de conexão da próxima geração.

Essas novas informações estão alinhadas com rumores recentes de que a empresa está se segurando no 5G até 2020. Isso coloca a Apple um pouco atrás das concorrentes que utilizam o sistema operacional Android, que vêm correndo para colocar a tecnologia no mercado. É claro que essas empresas (incluindo Samsung, LG e até OnePlus) podem estar aceleradas demais e não tão preparadas para atender o nível de qualidade que será exigido, umas ves que as operadoras de telefonia móvel estão fornecendo acesso extremamente limitado à tecnologia — pelo menos em 2019.

Acredita-se que a entrada da Apple na 5G seja o principal motivador da recente decisão da empresa de resolver seus problemas com a Qualcomm, embora Kuo acredite que ela esteja planejando começar a fabricar seus próprios chips em 2022 ou 2023. Isso ajudaria a Apple a se livrar da dependência de fabricantes de componentes de terceiros, o que parece ter sido o plano o tempo todo.

Continua após a publicidade

A Apple deve lançar três modelos de iPhone no ano que vem. A lista inclui modelos OLED de 5,4 polegadas e 6,7 polegadas, tornando o iPhone menor ainda menor e o maior ainda maior. O sucessor do XR, enquanto isso, manteria uma tela de 6,1 polegadas, sendo atualizado para o OLED, e viria apenas com um modem LTE.

Mas, e o iPhone 2019?

Informações sobre os próximos iPhones, chamados hoje de iPhone 2019 ou iPhone 11, ainda são escassas. No entanto, os boatos dão conta de que os telefones se parecerão, pelo menos fisicamente, com os atuais iPhone XS e XR. Acredita-se, também, que os iPhones topo de linha apresentem um sistema de câmera tripla, um chip A13 mais veloz, melhorias na localização interna, compartilhamento de energia com AirPods e baterias internas maiores.

Apesar da saída da Intel dos negócios envolvendo modems para iPhone, Kuo diz que os modelos 2019 usarão as basebands da Intel.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch , 9to5Mac