Publicidade

Rumor: iPhones de 2019 poderão recarregar outros gadgets

Por| 01 de Abril de 2019 às 19h55

Link copiado!

Rumor: iPhones de 2019 poderão recarregar outros gadgets
Rumor: iPhones de 2019 poderão recarregar outros gadgets
Tudo sobre Apple

Mesmo decretando o fim do projeto AirPower, parece que a Apple não deixou a fila andar quando o assunto é “recarga wireless”: segundo informações publicadas pelo site MacRumors, que contam com previsões do analista especializado em iDispositivos Ming-Chi Kuo, a fabricante trará, para os modelos de iPhone lançados em 2019, a capacidade de recarregar, sem fios, as baterias de outros aparelhos.

A função não é exatamente nova: o Mate 20 Pro, da chinesa Huawei, faz isso. O Galaxy S10, da Samsung, tem um recurso similar. Entretanto, o timing do boato é preciso e mostra que a Apple não paralisou, de fato, seus esforços no mundo sem fio: ainda que o AirPower tenha morrido de vez, a empresa lançou recentemente a nova versão dos fones de ouvido AirPods — com capacidade de recarga wireless.

Kuo argumenta que os iPhones de 2019 virão com baterias maiores para tornar o recurso mais eficaz, sugerindo um aumento de 10% a 15% no tamanho da célula no modelo com tela de 6,5 polegadas; e de 20% a 25% no modelo com display de 5,8 polegadas. Seria algo inédito na Apple, que costumeiramente prioriza o design mais fino em seus smartphones, sacrificando parte do tamanho de bateria.

Continua após a publicidade

Como você já esperava, a Apple não comentou os rumores.

Fonte: MacRumors