SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

iPhone SE 4 pode ser um iPhone 14 com apenas uma câmera traseira

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Agosto de 2023 às 08h32

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
iPhone SE (2024)

A Apple revelou a última geração do seu iPhone SE em 2022, com o aparelho trazendo como um dos seus principais destaques o suporte ao 5G, mas mantendo o design antigo baseado no iPhone 8. Porém, parece que uma nova geração iPhone SE vai mudar isso, se aproximando do restante da família.

A novidade vem do informante Unknownz21, também conhecido como @URedditor, em uma publicação na rede social X. Segundo ele, a Apple ainda está desenvolvendo o iPhone SE de quarta geração, com algumas novidades muito interessantes.

Continua após a publicidade

Em vez de se apoiar no design conhecido do iPhone 8 por mais uma geração, o novo iPhone SE deve trazer um visual renovado, agora baseado no iPhone 14. Com isso, ele deve deixar o Touch ID de fora e trazer o Face ID como sistema de autenticação biométrica — isso faria do iPhone SE de terceira geração o último iPhone a ter o Touch ID na história da marca.

Do mesmo modo que deve ocorrer com os iPhone 15 e iPhone 15 Pro, o novo iPhone SE de quarta geração deve deixar de lado o conector Lightning para adotar o USB Tipo-C, atendendo às novas exigências de diversos órgãos regulamentadores ao redor do mundo.

Apesar de ter como base um modelo com duas câmeras traseiras, o rumor cita que ele deve ter apenas uma câmera traseira, seguindo o que ocorre com todas as geração da série iPhone SE. Ter apenas uma câmera de boa qualidade permite que a Apple economize e reduza o preço final do produto.

Continua após a publicidade

Por fim, o informante diz que o iPhone SE 4 deve trazer o novo botão de ação, que deve estar presente nos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, substituindo o slider para habilitar o modo silencioso.

Infelizmente, porém, ele não dá nenhuma previsão a respeito de data de lançamento do novo aparelho. A marca apresentou as duas últimas gerações com um intervalo de dois anos, sugerindo que ele seja mostrado em 2024. Por outro lado, existem rumores que indicam que sua apresentação ocorra somente em 2025.