Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 15 Pro e 15 Pro Max podem ter versão com 8 GB de RAM

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Agosto de 2023 às 13h58

Link copiado!

(Foto: Screen Post/Unsplash)
(Foto: Screen Post/Unsplash)

A Apple pode apresentar sua nova geração de iPhone em breve, possivelmente em 12 de setembro. Entre as novidades, estarão os iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, que devem trazer o novo chip A17 Bionic para performance ainda melhor e maior eficiência energética. Agora, novas informações indicam mais novidades a respeito da memória RAM deles, que pelo visto pode chegar a 8 GB.

Segundo o informante Unknownz21 (@URedditor na rede social X, antigo Twitter), foram encontrados registros de duas variantes do Apple A17 Bionic em testes. Uma delas é "POP, COLL + 6G" e outra é "POP, COLL + 8G", onde a primeira tem 6 GB de memória RAM e a outra tem 8 GB.

Continua após a publicidade

Ele reforça que não está claro qual será a versão escolhida pela Apple para o produto final. Um dos seus seguidores questiona sobre a probabilidade de a versão de 6 GB ser exclusiva do iPhone 15 Pro, enquanto a de 8 GB estaria presente apenas no iPhone 15 Pro Max. Mas o informante descarta essa possibilidade, dizendo que os 8 GB também foram testados no iPhone 15 Pro.

Porém, na própria publicação ele diz que a marca podem adotar nos novos iPhone uma estratégia que ela já aplica no iPad, onde a quantidade de memória RAM varia de acordo com o armazenamento escolhido — algo muito comum no mundo Android, mas que até então não foi levado pela Apple para seus celulares. Pode ser, por exemplo, que a versão de entrada tenha 6 GB de RAM, enquanto quem optar pelos modelos com 1 ou 2 TB possa aproveitar de 8 GB.

O que esperar do iPhone 15?

A expectativa é de que toda a linha iPhone 15 tenha o conector USB-C, sendo os primeiros iPhone com o padrão, visando atender a novas ordens regulamentares da União Europeia.

Continua após a publicidade

Os iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max devem adotar um novo acabamento em titânio, trocando o switch lateral para habilitar o modo silencioso por um botão de ação multifuncional. Além disso, também há a chance de ser a primeira geração a contar com 2 TB de armazenamento.

A Apple deve realizar um evento no próximo dia 12 ou 13 de setembro, onde mostrará os quatro novos iPhone 15, assim como o Apple Watch Series 9 e o Apple Watch Ultra de segunda geração. Até o momento, porém, a marca ainda não confirmou a data para sua próxima apresentação.