Publicidade

iPhone SE 4 deve usar chassi do iPhone 14 com câmera única de 48 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Novembro de 2023 às 11h26

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
iPhone SE (2024)

O iPhone SE 3 é o último smartphone com design desatualizado do catálogo da Apple atualmente. Porém, não é de hoje que rumores indicam a existência do iPhone SE 4, que deve adotar um design mais moderno inspirado no iPhone 14 — ou seja, ainda contando com largo notch no topo da tela. O site MacRumors agora aponta que o novo modelo deve ter apenas uma câmera traseira e corpo mais leve que o smartphone de 2022.

De acordo com a fonte, o iPhone SE 4 tem a identificação "D59", com o codinome "Ghost" — que se traduz para "Fantasma". Segundo informado, o aparelho deve usar uma versão modificada do chassi do iPhone 14, apresentado pela Apple em setembro de 2022.

Assim, ele deve abandonar o Touch ID encontrado no iPhone SE 3 hoje, fazendo com que o Face ID esteja disponível em todo o catálogo da empresa, com a mesma caraterística de corpo com linhas planas do modelo do ano passado.

Continua após a publicidade

Aparentemente, apesar de eles terem um design com muitas semelhanças, o iPhone SE 4 deve ser 6 gramas mais leve que o iPhone 14, o que representaria 165 gramas e 172 gramas, respectivamente.

Uma possível explicação estaria no fato de ser esperado com apenas uma câmera traseira, contra duas do iPhone 14. Essa câmera única deve ser de 48 MP, com uma tampa posterior customizada para abrigar essa lente única.

É esperado também que o novo iPhone SE tenha acabamento em alumínio, com uma tampa traseira de vidro — um dos protótipos teria sido visto na cor preta que lembra o Meia-Noite do iPhone 14. Segundo rumores, duas outras mudanças importantes devem ser a troca do conector Lightning pelo USB Tipo-C, assim como a adoção do botão de ação como o iPhone 15 Pro.

Continua após a publicidade

Os rumores a respeito de quando o iPhone SE 4 deve ser lançado são um pouco confusos. Alguns acreditam que o modelo será anunciado em algum momento em 2024, enquanto outros apontam para um lançamento somente em 2025.

Além do novo design, o iPhone SE 4 deve adotar uma tela OLED de 6,1 polegadas, possuindo ainda um processador atualizado em comparação ao iPhone SE 3. O atual modelo tem tela LCD de 4,7 polegadas, botão Home com Touch ID e processador Apple A15 Bionic, sendo o iPhone mais barato do catálogo da marca vendido oficialmente.

Fonte: MacRumors