Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone sem notch teria câmera e Face ID abaixo da tela até 2026

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Maio de 2022 às 11h01

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Apple

A Apple planeja lançar o primeiro iPhone com câmera frontal sob a tela — e sem nenhum tipo de notch ou entalhe — nos próximos quatro anos. Nesta terça-feira (10), o analista Ross Young divulgou o possível roadmap do design dos displays dos principais dispositivos da Maçã.

Segundo o calendário revelado pelo especialista da Display Supply Chain Consultants (DSCC), os modelos Pro serão os primeiros a receber as mudanças no visual da tela. Assim, os dispositivos básicos receberão as atualizações apenas no ano seguinte.

A grande novidade do iPhone 14 Pro e do iPhone 14 Pro Max, o design com entalhe em forma de “i” deve durar apenas duas gerações. Com isso, somente a série completa do iPhone 15 usará o visual de pílula para o sensor Face ID e o furo para a câmera frontal.

Continua após a publicidade

A partir de 2024, a Apple planeja introduzir um sistema de Face ID com sensores sob a tela e manter apenas o furo para a câmera frontal nos modelos Pro. Então, Young sugere que os dispositivos premium terão o display com 100% de aproveitamento até 2026.

Entendendo o roadmap

Young explica que o suposto calendário da Apple tem como base os desafios técnicos da aplicação das câmeras sob a tela e alto requisito de qualidade exigido pela marca. Bem como, esse planejamento envolve os custos das fabricantes dos painéis.

Continua após a publicidade

Conhecido pelo histórico de acertos, o especialista da DSCC já havia adiantado algumas informações do roadmap em outras oportunidades. No início de março, ele revelou que todas as variantes da série iPhone 15 adotariam o entalhe em forma de “i”.

Em janeiro deste ano, Young comentou que o sistema para esconder os sensores Face ID sob a tela do iPhone ainda não estava pronto. Apesar de estar em estágio avançado de desenvolvimento, o recurso não estava apto para a produção em massa e poderia ser lançado apenas com o iPhone 16 em 2024.

Ademais, rumores também apontam que a Apple não desistiu dos planos de adicionar sensores biométricos (Touch ID) sob o display. No caso, a fabricante estaria adiando a introdução do recurso para conseguir entregá-lo funcionando da melhor maneira para os usuários.

Portanto, resta aguardar se a Apple conseguirá cumprir com o suposto calendário de atualizações das tecnologias sob o display nos próximos anos. Fique atento ao Canaltech para mais novidades sobre o iPhone.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter/Ross Young, iMore