Publicidade

Apple começa a montar iPhone 13 no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Abril de 2022 às 09h01

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple

Com objetivo de diversificar sua linha de produção e reduzir a dependência da China, a Apple já havia iniciado a produzir modelos de iPhone na Índia, e agora a empresa também começa a montar o iPhone 13 no Brasil para garantir unidades deste que é um dos modelos mais populares da linha.

Em publicação no Twitter, João Menicucci destaca que o iPhone 13 comprado recentemente chegou em sua casa com o selo de "Montado no Brasil" ("Assembled in Brazil" em inglês) e possui modelo de número MLPF3BR/A.

Modelos de iPhone montados na China ("Assembled in China") se destacam pelo número de modelo com final "BZ/A" e são mais populares pelo maior volume de fabricação.

Continua após a publicidade

Consultas realizadas pelo MacMagazine na Anatel confirmam que o Certificado de Conformidade do iPhone 13 foi revisado em 24 de janeiro, passando a incluir uma unidade fabril da Foxconn de Jundiaí além das unidades chinesas.

Outros modelos da série de smartphones da Apple não serão fabricados no Brasil, algo já esperado dado a baixa procura pelo iPhone 13 Mini com tela de 5,4 polegadas e custos superiores de montagem do iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

Fonte: João Menicucci e MacMagazine, via 9to5Mac