iPhone dobrável | Protótipos superam testes internos de durabilidade

Por Diego Sousa | 05 de Janeiro de 2021 às 13h15
Reprodução/Jon Prosser

O site taiwanês Economic Daily News revelou que os testes de durabilidade para dois protótipos de iPhone dobrável foram finalizados na fábrica da Foxconn, em Shenzhen, na China. As informações reforçam rumores anteriores que apostavam na estreia da Maçã no segmento dobrável.

Os dois protótipos não fogem dos visuais de celulares dobráveis já presentes no mercado, mas possuem algumas características diferentes. O primeiro, por exemplo, diz respeito a um iPhone de tela dupla, provavelmente com design semelhante ao Microsoft Surface Duo, com dois displays separados por uma dobradiça.

Protótipo esconde o vão entre as telas, simulando uma única superfície (Imagem: MacRumors/reprodução)

Em junho de 2020, o popular informante Jon Prosser já havia sugerido que a Apple estaria desenvolvendo um iPhone com duas telas, não um display dobrável, como o Galaxy Z Fold 2. Apesar de separadas, os painéis teriam uma aparência "contínua e uniforme quando estendidas".

O segundo protótipo, por outro lado, se aproxima das propostas do Galaxy Z Flip e do Razr 5G. Sendo assim, o iPhone utilizaria uma tela flexível, nesse caso da Samsung Display. Inclusive, em setembro passado surgiram rumores de que a Apple já teria encomendado um "grande número" de displays dobráveis da fabricante sul-coreana.

Algumas questões, no entanto, ainda não foram respondidas, como o funcionamento do sistema de dobradiças nos dois protótipos — o relatório afirma que os testes serviram apenas para avaliar a durabilidade do mecanismo. O próximo passo, agora, é a Apple escolher entre as duas propostas e, assim, continuar com o processo de desenvolvimento.

A publicação aposta que o primeiro iPhone dobrável não será lançado até final de 2022 ou começo de 2023, ou seja, se você está ansioso para ver a Apple estreando no segmento de dobráveis, é melhor ter paciência.

Fonte: Economic Daily News

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.