Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone dobrável pode chegar em 2024 para rivalizar com Galaxy Z Fold 6

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Janeiro de 2024 às 15h45

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

Após alguns anos de espera e expectativa por parte dos entusiastas da Apple, a marca pode finalmente apresentar seu primeiro iPhone dobrável em 2024. De acordo com rumores recentes, a empresa estaria procurando fornecedores para algumas peças essenciais do dispositivo. 

Três nomes teriam sido cogitados para serem possíveis parceiras da Apple: New Nikko,  Zhaoli e Fusida. Os acordos seriam relacionados ao desenvolvimento e produção de rolamentos para as estruturas dobráveis do celular. 

Continua após a publicidade

Tanto a Fusida quanto a Zhaoli teriam alguma experiência na produção de rolamentos, enquanto a New Nikko já trabalha na produção de capas para AirPods e MacBooks. Ainda não há uma previsão em relação a quando a Apple pode tomar uma decisão em relação ao tema. 

Tablet dobrável pode chegar antes do iPhone

De qualquer forma, a escolha de uma ou mais empresas não garante que o iPhone dobrável virá realmente neste ano. Afinal, é esperado que a Apple dê passos bastante lentos no desenvolvimento do dispositivo, para garantir que ele funcione de forma satisfatória. 

Segundo rumores divulgados anteriormente, é possível que a Apple apresente um tablet de 20 polegadas como seu primeiro representante dobrável. A ideia é que ele seja uma espécie de intermediário entre a linha de iPads e os MacBooks da marca. 

Continua após a publicidade

A Apple já tem patentes relacionadas a celulares e outros dispositivos dobráveis há alguns meses, incluindo opções com tela que se estende até as laterais da estrutura.

Além de sua construção dobrável, o iPhone de tela flexível também pode trazer outras tecnologias pouco usuais, como a presença de um display que “se conserta sozinho”. Contudo, a mera posse de patentes não significa que todas as soluções serão efetivamente levadas aos consumidores, sendo uma forma da marca se resguardar caso rivais lancem algo igual antes dela.

Fonte: Patently Apple