Publicidade

iPhone dobrável poderia ter tela que "se repara sozinha", mostra patente

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Janeiro de 2023 às 17h56

Link copiado!

YouTube/科技美学
YouTube/科技美学
Tudo sobre Apple

Novas patentes mostram que a Apple pode ter planos bastante ambiciosos para os seus próximos dispositivos móveis. Desta vez, a documentação diz respeito a uma nova tecnologia que tornaria as telas capazes de fazer reparos “por conta própria”.

O conteúdo foi registrado na listagem da Organização de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês). No total, foram duas novas soluções apresentadas pela marca.

Continua após a publicidade

A primeira, que menciona a tela que se repara sozinha, é relativamente misteriosa. Afinal, ainda faltam alguns detalhes que expliquem exatamente como a tecnologia funcionaria — provavelmente, a Apple pretende manter estas informações em segredo no momento.

Mesmo assim, a patente cita que as telas teriam uma camada protetora na parte superior, atuando contra pequenos riscos e marcas afins. É provável que este objetivo seja cumprido por meio de componentes químicos específicos para este fim.

Desta forma, a Apple poderia contornar uma das situações que mais geram preocupações em usuários de dispositivos dobráveis: os vincos presentes no display. É comum que as marcas fiquem mais visíveis ao longo do tempo, com mais ciclos de dobras.

Continua após a publicidade

A segunda patente menciona um display com resistência contra rachaduras, que usaria uma camada superior flexível para oferecer uma durabilidade mais alta. Abaixo dela ficaria uma camada de transistores, e outra com substratos flexíveis.

Não é possível afirmar quando (e se) as tecnologias das patentes serão realmente utilizadas. Algumas vezes, as documentações do tipo são registradas apenas como um aparato jurídico contra as marcas concorrentes e muitas vezes não se materializam em um produto.

De acordo com os rumores mais recentes, a Apple não deve apresentar um iPhone dobrável antes de 2025. Porém, antes disso a marca pode lançar um iPad dobrável, que pode ter as soluções apresentadas nas patentes.

Fonte: Android Headlines