Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 16 Pro Max teria "melhor bateria já vista em um iPhone"

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Fevereiro de 2024 às 11h10

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Apple)
(Imagem: Divulgação/Apple)

Supostas novidades das especificações da série iPhone 16 Pro foram divulgadas em publicação na plataforma sul-coreana Naver, indicando que a próxima geração de celulares premium da Apple pode trazer melhorias significativas em tamanho de tela, armazenamento e especialmente na autonomia de bateria.

Apesar de ainda exigirem cautela, as informações acabam se alinhando com outros rumores recentes, que sugeriam que o iPhone 16 Pro Max empregaria uma célula de energia maior para tentar se afastar do iPhone Plus em relação à autonomia.

Os detalhes chegam através do informante yeux1122, responsável por outros vazamentos relacionados ao iPhone, que relembra partes da ficha técnica que já haviam sido indicadas por outros rumores no passado, começando pelo aumento notável no tamanho das telas. Ao que parece, o iPhone 16 Pro cresceria de 6,1 para 6,3 polegadas, enquanto o iPhone 15 Pro Max passaria de 6,7 para 6,9 polegadas.

Continua após a publicidade

Ambos trariam painéis OLED com brilho turbinado graças à tecnologia de microlentes (MLA), que literalmente usa uma camada adicional de pequenas lentes no display para direcionar os raios de luz para o usuário, obtendo o aumento da luminosidade sem estressar tanto a tela.

Talvez o ponto mais curioso nesta mudança seria o aumento mínimo de tamanho do corpo dos telefones — segundo yeux1122, o dispositivo menor cresceria cerca de 15%, enquanto o maior manteria as dimensões do antecessor.

Considerando que as bordas da geração passada já eram bastante finas, é difícil encontrar uma forma de aumentar a tela sem expandir o corpo dos celulares.

Continua após a publicidade

Ainda assim, o leaker chama a atenção para o fato de haver mais redução nas bordas, que estariam no patamar do Galaxy S24. O lançamento recente da Samsung impressionou nesse quesito, chegando a superar, mesmo que de forma mínima, o visto no iPhone 15.

Também são esperados aspectos como o novo processador A18 Pro, câmera ultrawide de 48 MP, adição de um botão dedicado para captura de fotos e vídeos, chegada da lente telefoto tetraprisma de 5x para o iPhone 16 Pro, novo "super periscópio" para o iPhone 16 Pro Max, recursos integrados de IA e armazenamento de até 2 TB, que poderia usar um tipo mais denso (e possivelmente menos duradouro) de memória.

Entre os pontos até então desconhecidos, yeux1122 cita uma possível mudança de nome — algo especulado desde a geração anterior —, o retorno dos 8 GB de RAM, melhorias na fabricação das laterais de titânio para torná-la mais barata, além do casamento de componentes mais eficientes com uma bateria aprimorada para garantir "a maior autonomia já vista" em um iPhone.

Continua após a publicidade

É bom lembrar que é necessário manter a cautela com as informações, que podem não ser precisas ou, caso sejam legítimas, podem mudar até o lançamento dos aparelhos. Se a Apple mantiver o cronograma das últimas gerações, devemos ver o iPhone 16 ser anunciado apenas em setembro. Até lá, mais novidades devem surgir através de vazamentos.

Fonte: yeux1122 (em coreano)