SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Sistema do Apple Vision Pro adiciona reset para mudar senha

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Fevereiro de 2024 às 16h29

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Apple)
(Imagem: Divulgação/Apple)

A Apple liberou nesta segunda-feira (12) uma atualização do sistema visionOS que roda nos novos óculos de realidade virtual Vision Pro. O update adiciona a opção de reset do aparelho que poderá ser usada caso o usuário esqueça a senha cadastrada.

A alternativa é similar ao que ocorre no Apple Watch, em que é preciso apagar todos os dados para alterar a senha do dispositivo — não é o ideal, mas ao menos evita que você precise ir até um centro de reparo da Apple para fazer a formatação, como acontecia até então.

Senha do Apple Vision Pro 

Continua após a publicidade

Anteriormente, os donos de Apple Vision Pro não tinham uma solução fácil para reconfigurar os óculos em caso de esquecimento de senha.

Nessas situações, era necessário enviar o aparelho para a Apple ou visitar presencialmente uma loja oficial da Big Tech para realizar o reset. Essa limitação foi motivo de muitas reclamações de usuários após o lançamento dos óculos em janeiro

A atualização 1.0.3 do visionOS resolve esse problema e permite a reconfiguração de senha, mas ainda será preciso autenticar a operação com a ID Apple.

Continua após a publicidade

Esse é o primeiro update do sistema desde que o Apple Vision Pro chegou ao mercado. O visionOS funciona sem o uso de telas, mouses ou teclados — as ações são realizadas com o registro do movimento dos olhos, gestos com as mãos ou comandos de voz para abrir apps, acessar a internet ou reproduzir mídias.

Os óculos de realidade virtual da Apple foram lançados com um valor de US$ 3,5 mil, ou cerca de R$ 17,3 mil na cotação atual.