SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

iPhone 16 pode ganhar recursos de inteligência artificial com iOS 18

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Novembro de 2023 às 16h20

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Apple)
(Imagem: Divulgação/Apple)

A Apple anunciou a série iPhone 15 no último mês de setembro com menos alterações do que o esperado, com os principais destaques sendo a adoção do conector USB Tipo-C e o acabamento em titânio nos iPhone 15 Pro e 15 Pro Max. Agora, novas informações indicam que o iPhone 16 deve focar em novidades relacionados ao seu sistema, entrando na onda de modelos com Inteligência Artificial (IA).

Mark Gurman, do site Bloomberg, trouxe novidades sobre a geração de 2024 de smartphones da Apple. Reforçando outros vazamentos recentes, Gurman fala que a série iPhone 16 do ano que vem terá recursos exclusivos de inteligência artificial generativa.

Vale ressaltar que o Pixel 8 e Pixel 8 Proforam anunciados pelo Google com muitos recursos de inteligência artificial, enquanto boatos a respeito da família Galaxy S24 dão a entender que a Samsung deve levar sua família premium para o mesmo caminho.

Continua após a publicidade

Apesar de não ter sido indicado quais serão esses recursos de IA que serão introduzidos, não é difícil imaginar que os novos celulares terão recursos para fotografia, tradução de conteúdos e documentos, assim como um aprimoramento geral para a Siri — que é considerada por muitos uma das assistentes digitais mais fracas do mercado.

Além disso, Gurman ainda fala que a série iPhone 16 não deve ter grandes mudanças de hardware, o que pode ser um dos motivos da Apple focar seus esforços em entregar novos recursos de software para promover a família.

Ainda faltam muitos meses até o lançamento da família iPhone 16, mas já existem alguns rumores a seu respeito, antecipando novidades. Um novo chip deve ser anunciado para as versões "não-Pro", chamado de A18, com os modelos mais caros possuindo um novo botão chamado de Capture Button.

Continua após a publicidade

Há ainda a chance de a Apple começar a diminuir o tamanho da Ilha Dinâmica existente no topo da tela dos aparelhos, ao mesmo tempo em que o iPhone 16 Pro também deve ganhar a nova câmera de zoom óptico de 5x, atualmente encontrada no iPhone 15 Pro Max.

Caso siga o cronograma dos últimos anos, a linha iPhone 16 será apresentada pela Apple em setembro de 2024.

Fonte: Bloomberg