iPhone 13 Pro Max supera velocidade de recarga do Galaxy S21 Ultra em teste

iPhone 13 Pro Max supera velocidade de recarga do Galaxy S21 Ultra em teste

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 25 de Setembro de 2021 às 09h00
Apple

A Apple anunciou a linha iPhone 13 há poucos dias apresentando melhorias em tela, câmera e design, mas um dos principais destaques ficou para o aumento de bateria em toda a linha, com o iPhone 13 Pro Max tendo 2,5 horas a mais de duração em relação ao modelo do ano anterior. Mas parece que o ganho de capacidade não foi a única mudança realizada pela empresa.

Uma fotografia compartilhada pelo vazador Ice Universe no Twitter revela que o celular mais caro e mais poderoso do quarteto também apresenta uma melhoria na capacidade de carregamento, saltando dos 20 W do iPhone 12 Pro Max para os 27 W do novo iPhone 13 Pro Max.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Tal mudança representa uma maior velocidade de carregamento e permite que o dispositivo parta de 0% a 100% mais rapidamente, mas informações sobre o tempo de recarga não foram divulgadas.

Como a Apple não citou novidades sobre velocidade de recarga durante seu evento oficial na semana passada, era esperado que o dispositivo continuasse utilizando os mesmos 20 W do iPhone 12 Pro Max, algo que pelo visto não acontece.

Para contar com carregamento rápido de 27 W no dispositivo será necessário adquirir outro carregador com alta potência, uma vez que o adaptador oficial vendido pela Apple é limitado a 20 W.

(Imagem: Reprodução/Apple)

Em sua publicação, o vazador ainda cutuca a Samsung perguntando o que a empresa pensa a respeito, uma vez que agora a Apple supera um dos principais competidores, o poderoso Galaxy S21 Ultra com seu carregamento rápido de 25 W.

Rumores apontam que a Samsung estaria preparando maiores velocidades de carregamento para o Galaxy S22 Ultra, atingindo 45W de potência, algo que já foi usado pela marca anteriormente mas acabou sendo abandonado com a chegada do Galaxy Note 20 Ultra. O Galaxy S22 Plus também teria suporte a 45 W, enquanto o Galaxy S22 ficaria restrito ao padrão de 25 W.

Fonte: Ice Universe

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.