Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 13 Pro Max: Apple esconde que mudou todas as câmeras traseiras

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Setembro de 2021 às 10h46

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

A Apple gosta de destacar em linguagem simples as melhorias que promove entre um produto e outro. Por isso, por exemplo, ela não fala a capacidade de bateria dos iPhones, mas sim quanto mais eles duram longe da tomada em relação a um antecessor.

Quem gosta de detalhes técnicos precisa ir a fontes alternativas para entender todas as melhorias e eventuais retrocessos. E é graças a esse processo mais analítico que foi descoberto um conjunto completamente novo de câmeras no iPhone 13 Pro Max.

Já era esperado que ao menos a lente telefoto fosse nova, já que ela incrementa o zoom óptico, anteriormente de 2,5x (65 mm), para 3x (77 mm). E foi o que aconteceu: se o iPhone 12 Pro Max trouxe um sensor IMX613 para a função, o iPhone 13 Pro Max o troca por um Sony IMX713, com abertura f/2.8 e com estabilização óptica.

Continua após a publicidade

A câmera principal agora é um IMX703, enquanto o modelo anterior trazia um IMX603. A principal melhoria nela acaba sendo a captação de luz, já que o novo componente tem pixels de 1.9 μm contra 1,7 μm do anterior, otimizando especialmente a performance em ambientes escuros.

Selfies e ToF inalterados

Como observado, o sensor ultrawide recebeu especial atenção em 2021. Agora com autofoco, ele troca o IMX372 pelo IMX772. Já o ToF e câmera frontal não passaram por mudanças: ainda são o Sony IMX590 e IMX514, respectivamente.

Continua após a publicidade

Essas descobertas mostram que, apesar de incrementais, as mudanças do iPhone 13 acabam indo para além do que a Apple anunciou no evento do começo do mês. Ao lado dos novos componentes de hardware, no modelo mais avançado, há agora o modo cinematográfico de desfoque inteligente e gravação ProRes.

Mais novidades sobre os novos celulares deverão surgir nos próximos dias, já que nos Estados Unidos e outros mercados eles já estão chegando às mãos dos compradores. No Brasil já temos preços, mas seguimos sem saber quando será possível comprá-los.

Fonte: Weibo, GSM Arena