Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 13 Mini usado com MagSafe repete comportamento peculiar do 12 Mini

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Setembro de 2021 às 10h47

Link copiado!

Apple
Apple

Após o evento de oficialização dos novos iPhones, ficamos sabendo que os novos celulares ficaram mais pesados e grossos. Isso se deve às novas baterias que prometem entre 1h e 2h30 a mais de uso. Porém, o carregamento rápido, cabeado ou via MagSafe, não avançou.

Todos os novos celulares podem ser abastecidos a 20 W com acessório vendido à parte, ou 15 W sem fio no padrão próprio da Maçã (com a mesma fonte de 20 W). Mas, repetindo uma peculiaridade do iPhone 12 mini, o iPhone 13 mini é o único da nova geração que recarrega mais devagar de forma wireless.

Quando o MagSafe é utilizado, o celular mais compacto da Apple só pode alcançar 12 W de potência. Isso significa que apesar da sua bateria menor em relação ao iPhone 13 de 6,1 polegadas, ele não necessariamente terá seu tanque totalmente preenchido mais rapidamente.

Continua após a publicidade

Ironicamente, pela sua autonomia menor frente aos irmãos, é nele que uma recarga mais veloz cairia bem. Apesar dessas limitações, a Apple promete que o iPhone 13 Mini dura pelo menos 2h a mais que o iPhone 12 Mini longe das tomadas para reprodução de vídeos, por exemplo. Também segundo a marca, ele alcança 50% de bateria em 30 minutos.

15 W é bastante?

Apesar de recargas a 15 W terem se apresentado como inovação há alguns anos, fato é que o avanço da indústria está colocando isso como algo comum no mercado. Os iPhones, porém, contam com a vantagem do uso de baterias menores, no geral, os deixando assim com um tempo de recarga parecido aos dos concorrentes Android com velocidades de carregamento até maiores — para baterias maiores.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que há alguns anos a Apple era bastante criticada pela baixa autonomia dos iPhones. O problema parece superado, com os celulares mais atuais da Maçã superando boa parte dos principais rivais em comparativos de bateria. Além disso, a tecnologia MagSafe permite também o uso de um powerbank magnético da empresa, prolongando o tempo dos celulares longe de tomadas.

Fonte: HD Blog, Apple