Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha iPhone 13 fica mais pesada e não avança em carregamento rápido

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Setembro de 2021 às 10h24

Link copiado!

Imagem: Reprodução/Apple Event
Imagem: Reprodução/Apple Event

A Apple enfim oficializou os novos iPhone 13 e 13 Pro. Eles trazem novas câmeras, baterias, e processador. Mas em termos de Apple, tudo que deixa de ser comentado no evento liderado por Tim Cook deve ser investigado mais a fundo.

Por exemplo, o CEO da Apple não se gabou por reduzir a espessura dos aparelhos ou por potencializar a recarga sem fio MagSafe. E isso não é à toa: a empresa não conseguiu prover melhorias nessas áreas. E por razões de marketing, essas informações vão alcançar apenas os consumidores mais atentos.

Continua após a publicidade

Desde o ano passado os iPhones contam com acessórios MagSafe, o que inclui um carregador magnético capaz de abastecer a bateria do iPhone 12 a 15 W de potência. Com o iPhone 13, isso não mudou: são ainda 15 W sem fio. O que não é exatamente ruim, mas em pleno segundo semestre de 2021 já não é mais algo que entregue recarga realmente veloz — principalmente porque todos os modelos ganharam baterias maiores.

Com carregador — não incluso na caixa — a recarga chega a 20 W, assim como na geração anterior.

Mais bateria, mais pesados

Com baterias maiores, os iPhone 13 também ganharam maior espessura — e peso. Todos passaram de 7,4 mm para 7,7 mm. O iPhone 13 base teve seu peso aumentado de 164 para 174 gramas. O 13 Mini ganhou 6 gramas, e agora tem 141 gramas. A versão Pro passou de 189 para 204 gramas, e o Pro Max é o mais pesado: de 228 para 240 gramas.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a Apple guardou outras informações para suas páginas de especificações técnicas. É o caso da função de vídeo ProRes nos iPhone 13 Pro e Pro Max de 128 GB, que será limitada a Full HD a 30 fps. Isso porque este formato consome muito espaço interno em resolução Ultra HD, que só será destravada nos modelos de 256 GB ou mais.

Vale lembrar, agora todos os iPhones começam com capacidades de 128 GB — e as versões Pro chegam a 1 TB. Para brasileiros, há outra informação positiva: após um aumento de preços que atingiu até modelos antigos, no ano passado, a Apple promoveu um ajuste, para baixo. Assim, os iPhone 13 serão comercializados mais baratos que os iPhone 12.

Fonte: WCCFTECH, Mac Rumors, iMore