iPhone 13 Pro Max supera rivais em testes de bateria com larga vantagem

iPhone 13 Pro Max supera rivais em testes de bateria com larga vantagem

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 22 de Setembro de 2021 às 09h49
Divulgação/Apple

Desde que foi anunciado o aumento de capacidade da bateria no iPhone 13 Pro Max, já esperava-se que a autonomia do smartphone mais caro da Apple seria melhorada de forma significativa. Novos testes comprovam que, mesmo com a tela de 120 Hz ativada, o celular tem mais tempo de carga em comparação com os seus principais concorrentes nesse quesito.

Na rede social Weibo, foram divulgados comparativos entre os principais aparelhos com grande duração de bateria. Em testes mais intensos, o iPhone 13 Pro Max fica no topo da lista, com 35% de carga no final da série de ações realizadas com os dispositivos. A Apple também ocupa o segundo lugar com o iPhone 13, que possui tela limitada a 60 Hz.

Teste de longa duração mostra domínio do iPhone 13 Pro Max (Imagem: Twitter/UniverseIce)

A explicação para tamanha vantagem está na otimização de software, um destaque constante dos aparelhos da Apple, que também necessitam de menos hardware (como memória RAM, por exemplo), para conquistar os mesmos resultados de desempenho dos smartphones top de linha que rodam Android.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Outros testes com metodologias diferentes trazem situações de alto uso da bateria (como gravação de vídeos e utilização de aplicativos pesados) por períodos curtos de, no máximo, meia hora, e mesmo assim o iPhone 13 Pro Max permanece na liderança. Porém, nesse caso a vice-colocação é perdida para o Redmi K40, que também traz tela de 120 Hz.

Testes com aplicativos de alto uso de bateria também são vencidos pelo iPhone 13 Pro Max (Imagem: Twitter/UniverseIce)

Novos testes mostram melhorias em toda a linha

Experimentos feitos pelo portal Tom's Guide mostram que todos os aparelhos da linha iPhone 13 tiveram aumentos significativos na duração de bateria. O iPhone 13 Pro Max apresentou os melhores resultados, com um total de 12 horas e 16 minutos de uso típico, com navegação na internet com conexão 5G e 150 nits de brilho de tela. Para efeito de comparação, o iPhone 12 Pro Max durou 10 horas e 53 minutos nas mesmas condições.

Melhorias também foram visualizadas no iPhone 13 Pro, que aguentou por um total de 11 horas e 42 minutos, contra 9 horas e 6 minutos do iPhone 12 Pro. Já o iPhone 13 teve duração máxima de 10 horas e 33 minutos, contra 8 horas e 25 minutos no iPhone 12. O iPhone 13 mini apresentou o menor avanço, mas ainda assim teve carga para 8 horas e 41 minutos, contra 7 horas e 28 minutos do iPhone 12 mini.

Como esses ainda são os primeiros testes com os aparelhos, devemos ter novos detalhes sobre como eles se saem em comparação com rivais Android e gerações anteriores sendo publicados nas próximas semanas, inclusive aqui no Canaltech, então fique de olho para não perder.

Fonte: IceUniverse via Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.