Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carregador de 200W da Xiaomi deve ser lançado junto ao Mi 12 Ultra

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Julho de 2021 às 10h15

Link copiado!

YouTube
YouTube

A tecnologia de carregamento rápido de 200W da Xiaomi já deve ser produzida em massa a partir do próximo ano, para fazer parte do conjunto do próximo celular "ultra" da marca. Segundo rumores, a fabricante deve começar a produção do seu carregador HyperCharge ainda no primeiro semestre de 2022.

Relatos do MyDrivers sugerem que a empresa chinesa começará a produzir seu carregador HyperCharge de 200W durante o mês de junho de 2022. Além dessa previsão para o início da fabricação, os rumores também sugerem que a tecnologia poderá ser introduzida no próximo flagship da marca, aparelho que deve ser batizado de Mi 12 Ultra, considerando que estamos falando do sucessor do Mi 11 Ultra.

Continua após a publicidade

Por enquanto, não há nenhuma informação oficial sobre a chegada da tecnologia e a Xiaomi ainda não comentou oficialmente sobre o assunto, apesar de já ter confirmado alguns detalhes sobre o carregamento HyperCharge de 200W.

Em uma dessa confirmações, a Xiaomi revelou que a tecnologia pode carregar completamente um celular em apenas oito minutos. A companhia até demonstrou o carregamento em um Mi 11 Pro modificado e o aparelho foi de 0 a 50% em apenas três minutos. A velocidade de carga não é alta apenas no fio e a tecnologia HyperCharge pode chegar a 120W no carregador wireless. De acordo com a marca, um aparelho poderia ser completamente recarregado, do zero, em apenas quinze minutos.

Problemas com a durabilidade da bateria

Continua após a publicidade

Apesar de a tecnologia ser promissora, já surgiram algumas preocupações com a vida útil das baterias que são submetidas a essa potência de carregamento.

A Xiaomi, inclusive, já confirmou que o carregamento de 200W pode prejudicar a duração da bateria no médio e longo prazo, mas ressaltou que o nível de deterioração do componente está dentro dos padrões do mercado e dos limites recomendados. A companhia explicou que a bateria do celular pode se degradar para pouco mais de 80% de sua capacidade máxima depois de 800 ciclos de carga e descarga.‎

Fonte: MySmartPrice