Carregador de 200W da Xiaomi deve ser lançado junto ao Mi 12 Ultra

Carregador de 200W da Xiaomi deve ser lançado junto ao Mi 12 Ultra

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 26 de Julho de 2021 às 10h15
YouTube

A tecnologia de carregamento rápido de 200W da Xiaomi já deve ser produzida em massa a partir do próximo ano, para fazer parte do conjunto do próximo celular "ultra" da marca. Segundo rumores, a fabricante deve começar a produção do seu carregador HyperCharge ainda no primeiro semestre de 2022.

Relatos do MyDrivers sugerem que a empresa chinesa começará a produzir seu carregador HyperCharge de 200W durante o mês de junho de 2022. Além dessa previsão para o início da fabricação, os rumores também sugerem que a tecnologia poderá ser introduzida no próximo flagship da marca, aparelho que deve ser batizado de Mi 12 Ultra, considerando que estamos falando do sucessor do Mi 11 Ultra.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Por enquanto, não há nenhuma informação oficial sobre a chegada da tecnologia e a Xiaomi ainda não comentou oficialmente sobre o assunto, apesar de já ter confirmado alguns detalhes sobre o carregamento HyperCharge de 200W.

(Imagem: Reprodução/Gizchina)

Em uma dessa confirmações, a Xiaomi revelou que a tecnologia pode carregar completamente um celular em apenas oito minutos. A companhia até demonstrou o carregamento em um Mi 11 Pro modificado e o aparelho foi de 0 a 50% em apenas três minutos. A velocidade de carga não é alta apenas no fio e a tecnologia HyperCharge pode chegar a 120W no carregador wireless. De acordo com a marca, um aparelho poderia ser completamente recarregado, do zero, em apenas quinze minutos.

Problemas com a durabilidade da bateria

(Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Apesar de a tecnologia ser promissora, já surgiram algumas preocupações com a vida útil das baterias que são submetidas a essa potência de carregamento.

A Xiaomi, inclusive, já confirmou que o carregamento de 200W pode prejudicar a duração da bateria no médio e longo prazo, mas ressaltou que o nível de deterioração do componente está dentro dos padrões do mercado e dos limites recomendados. A companhia explicou que a bateria do celular pode se degradar para pouco mais de 80% de sua capacidade máxima depois de 800 ciclos de carga e descarga.‎

Fonte: MySmartPrice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.