iPhone 12 Pro vaza em novo vídeo e confirma design retrô na linha

Por Alberto Rocha | 13 de Setembro de 2020 às 12h00
Canaltech
Tudo sobre

Saiba tudo sobre iPhone 12 mini

Ficha técnica

Com evento online agendado para o dia 15 de setembro, espera-se que na ocasião a Apple revele a sua nova linha de iPhones - cujos vazamentos têm se intensificado nas últimas semanas. Um dos mais recentes, por exemplo, aponta que o iPhone 12 no modelo de 6,1 polegadas pode chegar ao mercado antes das versões de 5,4 e 6,7, todas equipadas com 5G. Agora, conforme um vídeo publicado pelo youtuber EverythingApplePro, na última sexta-feira (11), confirmam mais possíveis detalhes do iPhone 12 como a presença do sensor LiDAR no módulo triplo de câmeras.

Além desse detalhe, o vídeo que você pode conferir abaixo também corrobora com outros boatos que vinham circulando há tempos, entre eles a volta do design clássico estilo iPhone 4 - não visto mais em dispositivos da maçã desde o iPhone SE original, com bordas planas de aço (alumínio). Na publicação também não passa despercebido detalhes como o slot para cartão sim localizado abaixo dos botões de volume e a bobina para carregamento sem fio.

“Aqui está! Vazamento oficial do chassi do iPhone 12 Pro. Confirma praticamente a mesma câmera com o novo posicionamento do LiDAR, lados planos, recortes magnéticos e um conector intelogente para antena 5G? Isso parece confirmar que o modelo 6.1 Pro também terá LiDAR. Outubro não pode chegar logo”, revela a publicação em tradução livre.

iPhone 12: o que mais pode-se esperar?

Apesar da chegada do sensor LiDAR “Light Detection and Ranging” (“detecção e variação de luz”) para a alegria dos entusiastas de realidade aumentada - algo que deve beneficiar diretamente o modo noturno do iPhone, a fonte em questão aponta que a Apple não planeja alterar a resolução de 12MP das câmeras dos iPhones deste ano.

iPhone de 4,7 polegadas já foi lançado em abril (Foto: Reprodução/Ming-Chi Kuo)

Ao que tudo indica, novidades relacionadas a essa especificação podem estar reservadas para o futuro iPhone 13, que deve receber uma câmera de 48 MP em vez de 64 MP. No mais, a linha iPhone 12 terá uma nova lente grande angular para ajudar a reduzir distorções de imagem e tecnologia atualizada de estabilização.

Agora resta aguardar a próxima terça-feira (15) para confirmar se todas essas informações procedem. Quais são as suas apostas, canaltechers? Compartilhe abaixo!

Fonte: Gizchina, EverythingApplePro  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.